Me reconheço em Teu olhar
No dia 12 de maio, a Catequese de Crisma promoveu um momento mariano onde crismandos e suas mães puderam meditar sobre a grandiosidade desse elo e a participação da Virgem Maria na vida de seu filho Jesus e na de cada um que a acolhe como mãe.
Na véspera do dia das mães e por coincidência do calendário, dia da Festa de Nossa Senhora de Fátima, todos puderam se colocar diante da imagem daquela cujos olhos exalam misericórdia. Os catequistas Michelle e Rodrigo conduziram o momento. A primeira refletiu sobre a maternidade, seus desafios e prazeres usando de exemplos bem reais e que contracenam com a realidade dos presentes.
O segundo fez uma viagem pela vida de Maria contemplando as características da mãe de Jesus; corajosa, forte, companheira, piedosa, entre outras. Antes do momento de oração, foi feito uma interpretação singular das aparições de Nossa Senhora, em Fátima aos pastorinhos, em Lourdes à menina Bernadete e no México ao índio, em todas Maria deixa claro: "Filho, não temas! Eu estou aqui!".
Movidos pela certeza de materna proteção, todos partiram ao encontro da Virgem de Fátima e participaram de um momento muito emocionante que mostra que a Catequese vai além de ditados, normas e comodismo em sala de aula, mas leva todos a contemplar a beleza que existe na pessoa do Deus Pai que quis que até seu Filho tivesse uma mãe e Esse, por sinal, antes de morrer, a entregou para ser mãe da humanidade.
Alguns registros fotográficos
Já a Catequese com as crianças, fez um momento voltado ao mesmo tema: Maria e Mãe. As crianças se juntaram aos catequistas que se colocaram em oração singela e verdadeira diante de Nossa Senhora.
Em sintonia com o Mês de Maria e a formação dos leigos proposta no Ano Nacional do Laicato, aconteceu a partir das 16h, a segunda aula de Mariologia ministrada pelo Pároco Rondineli Cristino. A aula consistiu em um conhecimento de Maria através das Sagradas Escrituras, tendo enfoque no Evangelho de São Lucas e em um trecho dos Atos dos Apóstolos.
Em contraste com o Maio Amarelo, mês dedicado à conscientização de todos perante a educação no trânsito, na sexta (11), foi celebrada nas proximidades da Ponte que liga Nazareno e Itutinga uma Santa Missa. Tal celebração foi presidida pelo pároco, contou com a participação dos moradores da redondeza e foi realizada em frente à gruta de Nossa Senhora de Nazaré, no local.
SALVE MARIA!
Matéria: Rodrigo Augusto.
Fotos: Cássia Pereira, Karine Santos, Carmen Nogueira, Luan Braz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário