Dar-vos-ei Pastores segundo o meu Coração
Neste mês a Igreja celebra as vocações: sacerdotal, religiosa, familiar e leiga. É um mês voltado para a reflexão e a oração pelas vocações e os ministérios, de forma a pedir a Deus sacerdotes,pais, irmãos, catequistas e missionarios que sejam verdadeiros pastores e sinais de comunhão e unidade no seio da Igreja.O primeiro Domingo do mês e toda essa primeira semana de agosto é dedicado aos Sacerdotes.
A Paróquia\Santuário Nossa Senhora de Nazaré elevou preces especiais a Deus por seu Pastor Padre Rondineli e por tantos sacerdotes que por aqui passaram bem como os pelos padres filhos desta terra.
O mês vocacional quer nos chamar à reflexão para a importância da nossa vocação, descobrindo nosso papel e nosso compromisso com a Igreja e a sociedade. Reflexão que deve nos levar à ação, vivenciando no dia-a-dia o chamado que o Pai nos faz.Todas as vocações levam à perfeição da caridade, que é a essência da vocação universal à santidade.
Em sua paróquia o Padre é aquele que tem a missão de agir em nome de Cristo e é seu representante dentro daquela comunidade. Ao padre compete ser pastor e pai espiritual para todos sob sua responsabilidade. Pela caridade pastoral, ele deve buscar ser sinal de unidade e contribuir para a edificação e crescimento da comunidade de forma que ela torne-se cada vez mais atuante e verdadeira na vivência do Evangelho.
Como é bom, como é saudável poder contar com o sim generoso de irmãos, que mediante a graça da Ordenação Sacerdotal, se colocam a serviço do povo de Deus!Sabemos que assim como em qualquer outra vocação, os desafios são muitos. É por essa razão que as orações e fraterna colaboração são os melhores presentes e a mais bonita expressão de gratidão para com nossos pastores.
Que a Mãe de Nazaré zele sempre por nosso Pároco e que por suas mãos ungidas nossa comunidade seja sempre abençoada e confirmada na fé.
Carmen Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário