"Maria de Nazaré, a primeira Discípula, é modelo para os Leigos de serviço ao Reino de Deus"
Segundo passo na caminhada rumo ao Jubileu de Nossa Senhora de Nazaré. Ao recitar solene do Angelus a comunidade ao poucos se reuniu no interior do Santuário para a Celebração da Eucaristia e recitação da novena. Padre Pedro Wiermann e Padre Antonio Claret, compartilharam desse segundo dia de oração.
Já é possível perceber que esses dias de preparação para a natividade da Mãe do Senhor serão ricos de frutos na vida de muitas pessoas e da comunidade Igreja. Isso se faz notar nas mais singelas expressões e gestos de fé do povo de Deus e seus sacerdotes.
A cena evangélica que conduziu as reflexões dessa noite foi a " Visita de Maria a sua prima Isabel". O pregador, Padre Marcos, salientou que essa atitude da Mãe do Senhor foi o resultado de sua fé, pois "a fé transforma a vida das pessoas".
Das palavras do Padre pode-se compreender que ter fé traz sentido e vigor ao ser humano. Tal sentido vem da certeza de ser amado por Deus e por Ele o crente se torna um defensor, servidor e promotor da vida. É justamente esse modo de crer e viver que se aprende no encontro das primas Maria e Isabel. Viver nas simples coisas do cotiano o anuncio do verbo feito carne para dar vida plena ao mundo.
Na noite de hoje a Paróquia orou de modo especial pela Confraria,Cenáculo e Pascom. Que os integrantes desses movimentos sejam sempre animados pelo exemplo de Maria.
"De onde me vem a graça de que a Mãe do meu Senhor me visite?"
Matéria-Carmen Nogueira
Fotos- Cássia Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário