Neste terceiro dia de novena em preparação para o Jubileu da Mãe da Igreja e nossa, podia-se contemplar no interior do Santuário a multidão que se reuniu com grande fervor, às 18 h 30 para a celebração vespertina da Santa Missa do 22º Domingo do Tempo Comum, sendo presidida por Padre Marcos e concelebra por Monsenhor Juvenal e Padre Rondineli.
Nessa noite a paróquia apresentou a Deus as intenções dos Vicentinos e dos Catequistas da Primeira Eucaristia e Crisma.
Durante a recitação da Novena os devotos voltaram seu coração para a Jovem Maria em seu hino de gratidão ao Deus Libertador. O pregador convidou a todos a esse belo gesto de gratidão que deve começar em casa junto aquelas pessoas com as quais se compartilha a de modo mais mais próximo a vida com suas alegrias e dores. O ato de agradecer é próprio do humilde, e isso Maria revela em seu Magnifica. Por isso padre Marcos também salientou a importância dessa virtude no serviço ao reino. Uma humildade vivida em seu verdadeiro sentido de reconhecimento de si com com potencialidade e fraquezas, ajuda o cristão a aproximar-se mais de Deus e de seus semelhantes.
Gratidão ao Padre Marcos por sua presença e ensinamentos! Que a Mãe de Nazaré interceda sempre ao Pai em favor de sua vida e missão.
A minh'alma engrandece o Senhor,
exulta meu espírito em Deus, meu Salvador!
Porque olhou para a humildade de sua serva,
O Poderoso fez em mim maravilhas,
e Santo é seu nome!
Seu amor para sempre se estende,
sobre aqueles que O temem!
Manifesta o poder de seu braço,
dispersa os soberbos;
derruba os poderosos de seus tronos
e eleva os humildes;
sacia de bens os famintos,
despede os ricos sem nada.
Acolhe Israel, seu servidor,
fiel ao seu amor,
como havia prometido a nossos pais,
em favor de Abraão e de seus filhos para sempre!
Matéria- Carmen Nogueira
Fotos- Josiédson Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário