quinta-feira, 6 de setembro de 2018

8° Dia da Solene Novena em Honra a Nossa Senhora de Nazaré

Presença na comunidade com os discípulos (At 1, 12-14)

A alegria transborda no coração dos discípulos de Jesus, devotos de Maria de Nazaré no 8° dia de sua novena. O Santuário acolheu a assembleia orante para mais um tempo forte de encontro consigo e com o Pai das misericórdias por meio do Sacrifício Eucarístico e das orações à Maria.

Fizeram-se presentes de modo especial os leigos e leigas da Pastoral Ecológica, os Acólitos e Grupo JUCC.
"Sois Bela ó Maria!" Com essa exclamação o Pregador inicia a reflexão do 8° dia da novena.Sim é revestida da beleza da graça de Deus que Maria é a Mãe da Igreja.
No contexto da Anunciação a Onipotência Divina, na pessoa do Anjo Gabriel, visitou a Jovem Maria e por meio da saudação que ressalta a graça de Maria, Deus entra na história humana.Tal mistério, e inefável dom foi possível porque em Maria Deus transbordava  pelos poros. Assim é possível que ela se torne a "Arca da Aliança". Nova Arca para trazer ao mundo a lei do amor o Alimento da Vida Eterna: Jesus de Nazaré.

Em Maria tem-se o sinal perfeito da Igreja e como o Concilio Vaticano II ensina, a Mãe de Jesus assume importante participação na obra redentora de Cristo. Os Atos dos Apóstolos deixaram registrados sua presença orante entre os Apóstolos.
"Teu Amor por nós não desfalece, não, não nos deixarás jamais"! O amor materno de Maria não abandona a Igreja, não deixa só os filhos de Deus." Derrame no coração de Maria as suas lagrimas e ela as colocará no coração de Jesus"!
A mulher Maria além de mãe é, para o cristão batizado, exemplo de como viver pela graça de Deus os acontecimentos cotianos.
"Maria de Nazaré, a Primeira Discípula, é modelo para os Leigos de serviço ao Reino de Deus." 

Giro fotográfico


Matéria e Fotos: Carmen Nogueira e Cássia Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário