A Diocese de São João del Rei realiza todos os anos o DNJ (Dia Nacional da Juventude) que é marcado pela presença de todos os jovens do território diocesano e acontece em uma das paróquias pertencestes à Diocese. Em 2018, o evento acontecerá na Paróquia de São José, na cidade de Itumirim que pertence a Forania de Nossa Senhora de Nazaré. Por esse motivo, as imagens de São João Bosco e Nossa Senhora do Pilar, padroeiros da juventude diocesana, estão peregrinando nas paróquias da Forania que tem como patrona a Virgem de Nazaré e chegaram no último domingo (26) na Paróquia de Nazareno.
A acolhida das imagens aconteceu na Santa Missa das 8h, presidida pelo pároco Rondineli Cristino. O Grupo Jucc, que há 12 anos é responsável pelo trabalho com a juventude na paróquia, participaram da procissão de entrada que fez com que as imagens adentrassem ao Santuário de Nossa Senhora de Nazaré e também da Santa Missa.
Na Santa Missa, Padre Rondineli falou sobre a atuação dos leigos na Igreja, uma vez que o último domingo do mês de agosto é dedicado a eles. E diante da liturgia todos são chamados a atuar em prol da Igreja que tem o Cristo como cabeça.
São João Bosco foi um grande sacerdote que contribuiu na propagação da mensagem do reino de Deus para os homens, especialmente com a juventude. Ele é santo dos tempos atuais da Igreja e fundou a ordem dos salesianos que dedicam seu trabalho a evangelizar os jovens. Em São João del Rei existe um grande santuário dedicado ao santo.
As imagens permanecerão na Paróquia por muitos dias e as atividades realizadas serão movimentadas pelo Grupo Jucc. Para acompanhar as atividades, basta acompanhar o perfil do grupo no Facebook, clicando AQUI.
"A música dos jovens se escuta com o coração, não com os ouvidos" (São João Bosco)
Matéria: Rodrigo Augusto.
Fotos: Carmen Nogueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário