É o amor que conhece o que é verdade
Para marcar o encerramento das atividades da Catequese de Crisma de 2018, um encontro foi preparado pela equipe de catequese e teve início por volta de 8h30min no sábado dia 10 de novembro, transformando a Igreja do Rosário em um verdadeiro lugar de graça.
Um momento de adoração ao Santíssimo marcou o início do Encontro. Os crismandos, que durante todo ano se dedicaram à participação às aulas e os eventos, se colocaram perante a Jesus Eucarístico com a disposição de verdadeiros adoradores e entregaram à Ele a suas vidas com as dores, alegrias e também a gratidão por todo um ano no caminho da aprendizagem.
A catequista Mariane Beatriz associou a catequese a uma gravidez, uma vez que ambas duram nove meses e os catequistas são responsáveis por zelar, cuidar e gerar seus crismandos para a vida da Igreja através do sacramento da confirmação.
Sobre o amor que deve mover a vida de todos em todas as suas atitudes, o catequista Pablo fez uma partilha com os crismandos exaltando o amor que existe no mundo, nas coisas que todos fazem, nas obras, nas amizades e principalmente na humanidade. Partiu do mesmo o convite para todos serem as pessoas boas que muitas vezes os demais não conseguem ser.
O encontro ainda contou com um quiz de perguntas que descontraiu toda equipe.
Muitos sorrisos e emoções perduraram durante todo encontro que foi marcado pela gratidão de catequistas aos que são os protagonistas da catequese; os crismandos. Desde muitos anos, a catequese de Crisma realiza esses encontros para que realmente todos possam se emocionar e recordar os momentos de alegria que ocorreram no período de preparação pra a data tão esperada da Crisma.
Que os frutos da catequese possam ser colhidos por todos e que nunca os falte o amor e a vontade de começar e recomeçar. A celebração com unção do óleo do Crisma e confirmação dos 75 jovens crismandos acontece no próximo sábado (17) às 11h no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré e será presidida pelo administrador diocesano Padre Dirceu de Oliveira Medeiros.
Matéria: Rodrigo Augusto
Fotos: Cássia Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário