Aconteceu dia 14 de julho, na Paróquia/Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, a procissão em honra a São Cristóvão - padroeiro dos motoristas e viajantes.
A procissão percorreu as principais ruas da cidade e contou com a participação de carros, caminhões e motocicletas.
Na chegada ao Santuário houve a bênção dos veículos e consultores que foi ministrada pelo pároco Padre Fábio José Damasceno. Foi um momento de muita fé e gratidão.
São Cristóvão era um homem muito alto e forte e, por conta disso, desejou servir somente ao homem mais poderoso do mundo. Saiu pelo mundo na procura de seu "mestre" até descobrir que o homem mais poderoso do mundo era JESUS CRISTO. E assim por amor a Jesus, Ele começou sua missão.
Dia e noite ajudava as pessoas a atravessar o rio, até que em uma noite escutou uma criança chamá-lo para ajudá-la a atravessar a margem do rio. Cristóvão colocou a criança nos ombros e iniciou a travessia. A criança era tão pesada que o condutor, mesmo forte, temeu se afogar e por várias vezes pensou estar carregando o mundo nas costas. Ao deixar a criança do outro lado do rio, comentou sobre o seu peso e eis que teve a sua revelação: “Bom homem, respondeu-lhe o menino, não te espantes, pois não só carregaste o mundo inteiro como também o dono do mundo. Eu sou Jesus Cristo, o Rei que estás a servir neste mundo, e, para que saibas que digo a verdade, põe teu cajado no chão junto à tua casa e amanhã verás que ele estará coberto de flores e de frutos”.
São Cristóvão na busca incansável para servir a Jesus, usou da sua força e altura para ajudar às pessoas na travessia do rio. A exemplo de São Cristóvão, se quisermos servir a Jesus, devemos pois, servir e amar nossos irmãos. Amar o seu próximo é a melhor maneira de amar e servir a Deus. Amém
Em tempo, nas caminhadas da vida a fiel proteção da Virgem Maria guia os peregrinos que se conduzem até ela para encontrar o caminho de Cristo Jesus.
O Santuário acolheu na manhã do domingo (14) romeiros caminhantes da cidade de Perdões que partiram de sua terra na sexta-feira e em marcha chegaram à casa de Deus para participarem da Santa Missa. Os romeiros foram acolhidos pelo pároco Padre Fábio na Missa das 10h30min da qual eles participaram com todo carinho e devoção.
Matéria: Daniela Aguiar
Fotos: Rodrigo Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário