“Aquele que vos chamou é fiel e é Ele quem vai agir.” (1Ts 5, 24)
A comunidade paroquial do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré festejou o Sagrado Coração de Jesus no domingo dia 30 de junho, em sintonia com a solenidade dos apóstolos Pedro e Paulo que amaram verdadeiramente o coração manso e humilde de Jesus, pois através do primeiro a igreja foi edificada e do segundo chegou a muitos lugares do mundo. Homens de fé inabalável, pois mesmo há tantas intempéries, eles não deixaram-se abater pelo desânimo.
Os atos religiosos tiveram início às 18h30min, no santuário, com a procissão luminosa do Sagrado Coração de Jesus e logo após foi celebrada por uma multidão de fieis a santa missa, presidida pelo pároco Padre Rondineli Cristino.
Em suas palavras o padre falou da importância que tem para a igreja os santos celebrados no dia de hoje. Eles foram os pilares da fundação da igreja católica. E do mesmo modo com que Jesus questionou a Pedro o padre também questionou e pediu aos presentes que pensassem no silêncio do seu íntimo: “quem é Jesus para mim?”
Alimentados pelo Pão da Palavra e da Eucaristia, os paroquianos elevaram a Deus o sentimento de gratidão pelo tempo que o reverendíssimo pároco esteve como pastor do rebanho do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, esta foi a última celebração da Santa Missa presidida durante esse ciclo e foi marcada pela emoção e gratidão.
Os membros do apostolado da Oração realizaram o ato de desagravo do Coração de Jesus, retirando-lhe os espinhos do pecado da humanidade à qual Ele redimiu e entregando uma coroa, exaltando sua realeza sobre os homens.
A comunidade paroquial de Nazareno se despede de seu pároco com uma certa tristeza, mas compreende que a missão de Jesus é esta: “anunciar o evangelho ao mundo inteiro, à todas as nações.” (Mc 16, 15)
Confira a matéria de agradecimento ao Reverendíssimo Padre Rondineli Cristino CLICANDO AQUI
Matéria: Josiédson E. Pereira.
Fotos: Helder Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário