A segunda-feira Santa, segundo dia da Semana Santa, marca o início da caminhada de Nosso Senhor dos Passos rumo ao calvário. Neste ano de forma atípica por mais uma vez, Nosso Senhor dos Passos não saiu as ruas de nossa cidade, como é de costume.
No Santuário, no dia 29 de março, às 19h, aconteceu a Santa Missa presidida pelo pároco, Pe. Márcio. E em seguida, o sacerdote proferiu o sermão do pretório.
Pe. Márcio, disse que Jesus embora humano ele supera a humanidade, e aceita a vontade do Pai, pois aquele sofrimento que Jesus passou foi consequência do amor. "A cruz pesa no ombro de quem ama".
O sacerdote também disse que Deus sabe o que é melhor para nós, por isso devemos percorrer o seu caminho e fazer a sua vontade. Pois, seguindo seu caminho o seu amor nos restaura e ressuscita.
O padre disse que Jesus nos fala da vigilância, mas não é a vigilância alheia, e sim, uma vigilância do interior. Então vigiai, pois a todo momento o mal quer nos pegar e vai continuar atentando.
Para combater o mal, devemos fazer o silêncio e não compactuar com o mal, como fez Jesus. Sigamos o exemplo de Jesus para não cairmos na tentação do mal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário