Nesta última sexta-feira, 19, foi celebrada a Solenidade de São José, esposo da Virgem Maria.
Às 19h, no Santuário, sem a participação dos fiéis, aconteceu a celebração da Santa Missa, e logo após deu-se início o primeiro dia da Novena em honra ao padroeiro da Igreja, São José.
A Santa Missa foi celebrada pelo Rvmo. Pe. Márcio César Ferreira, o pároco. Em sua reflexão, Pe. Márcio nos pede para olharmos para São José, e fala sobre três verbos: sonhar, caminhar e cuidar. Disse que São José sonha três vezes, como nos relata o Evangelho, e esse são os sonhos da Santíssima Trindade. Depois que São José sonha, ele não fica parado, e sim faz o seu caminho. O celebrante também disse que Deus deu a liberdade para São José trilhar seus caminhos, e José percebeu o lugar que deveria ir aceitando a sua missão. E o sacerdote nos diz que: "Deus não é Deus das receitas. Deus é Deus dos caminhos", ou seja, o caminho quem percorre somos nós. Esse caminhar não se faz só com os pés, mas sim também com o coração, com os sonhos, com os projetos.
Pe. Márcio, também disse que José assumiu seu compromisso de cuidar de Nossa Senhora, Mãe de Deus, e a ela mostrou todo o seu respeito e acolhimento. E também nos mostra o cuidado que José teve com o Filho de Deus, passando para Jesus sua profissão de carpinteiro. Este cuidado e atenção de José para seu Filho adotivo, Jesus, foi exemplar. E Jesus mostra toda sua gratidão a José, pois ele completou sua missão para com o Filho de Deus.
São José de Nazaré, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário