Na noite da última sexta-feira, 26 de março, aconteceu a celebração do último dia do Itinerário do Setenário de Nossa Senhora das Dores, no Santuário. Às 18h, deu-se início a celebração da Santa Missa, e em seguida os ritos do Setenário.
As celebrações foram presididas pelo pároco, Pe. Márcio, que aproveitou a oportunidade e agradeceu a todos que ajudaram nas celebrações e na organização desses dias do Setenário. Em sua homilia desse sétimo dia, que fez memória da Soledade de Maria, ele disse que a soledade é um sentimento que Nossa Senhora experimentou, sentimento esse que representa a falta e a solidão, mas Maria não é solitária.
"Uma pessoa que sente a solidão, é porque é uma pessoa de comunhão", e continuou dizendo, que a solidão revela a experiência de amor vivida, pois se você sente a falta de alguém é porque você ama aquela pessoa.
Essa solidão que Maria viveu mostra a proximidade que tinha para com seu filho Nosso Senhor Jesus Cristo, e o sacerdote diz que vivemos igualmente a Maria momentos de solidão em nosso dia-a-dia. A pandemia afasta as pessoas de quem às ama, e de quem elas mesmo amam.
E a Igreja, ajuda a chegarmos nessa comunhão para não sentirmos a solidão, porém nesse momento não podemos fazer isso de forma presencial, somente por meio das mídias sociais. Então, o sacerdote trouxe como intenção e rogou à Nossa Senhora por todas essas pessoas que durante esse último ano passaram momento parecidos com o de Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário