Às 18h já se podia observar a movimentação de fiéis caminhando, mesmo acompanhados por uma pequena garoa própria da época natalina, rumo ao Santuário da Nossa Senhora de Nazaré para a celebração do encerramento da Novena do Natal.
Padre Rondineli fez a acolhida a todos que vieram manifestar a alegria da véspera do grande dia do nascimento Daquele que vem trazer luz para dissipar as trevas.
Lembrou da prioridade votada pela 7ª Assembleia Diocesana: a Família, mostrou a necessidade da oração para que esta tenha boa estrutura - por isso também a necessidade da novena em família; lembrou da importância que tem o Santuário de Nossa Senhora de Nazaré – Ele que é a casa da Mãe do Menino Deus. Assim o nono dia da novena foi realizado com muito entusiasmo, alegria, aplausos e muitos cânticos natalinos e marianos.
O momento tornou-se propício para que o pároco padre Rondineli pudesse participar de forma direta em todos os grupos que rezaram durante os 9 dias da Novena.
Refletiu
sobre a mensagem deixada pelo papa Francisco: “Jesus é Deus, mas desceu para
caminhar conosco como nosso amigo, nosso irmão... alegria! Nunca sejais homens e mulheres tristes: um cristão não o
pode ser jamais!”
Que o Menino Jesus faça nascer em cada coração
a humildade, a fraternidade, o perdão, o recomeço, a partilha, que Ele suscite,
principalmente, a esperança em cada cristão. Que cada um busque sempre essas
virtudes para que a Nova Evangelização aconteça; que Maria, a Virgem
de Nazaré seja a intercessora por cada filho seu.
Ao final, padre Rondineli agradeceu a todos que fizeram a novena, preparando assim para a chegada do Deus Menino. Agradeceu a todos que partilharam um pouco do que têm aos irmãos mais necessitados; lembrou também que não é só no Natal que esse gesto deve acontecer, mas todos os dias, pois há muitos necessitados, sempre.
Que a Luz Resplandecente chegue em cada coração para transformar os caminhos escuros da vida em verdadeiras veredas onde haja paz, felicidade e alegria que só se encontram em Cristo Jesus.
Matéria: Doraci Couto
Fotos: Waldecy Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário