Seg, 26 de Maio de 2014 12:56 |
Seg, 26 de Maio de 2014 12:56
Diversos membros do clero e leigos da Diocese de São João del-Rei (MG) estão em peregrinação à Terra Santa. Um dos pontos altos dessa viagem aconteceu neste domingo, 25, em Belém. O grupo diocesano, que também conta com a presença de Dom Célio Goulart, acompanhou de perto a santa missa presidida pelo papa Francisco, na Praça da Manjedoura, onde, segundo a tradição cristã, nasceu Jesus. Veja algumas fotos.
Em sua homilia, papa Francisco refletiu sobre a citação do Evangelho que diz: “Isto vos servirá de sinal: encontrareis um menino envolto em panos e deitado numa manjedoura” (Lc 2, 12). Eressaltou que, o menino Jesus, que nasceu em Belém, foi “o sinal dado por Deus” a quem esperava a salvação, entretanto, é um sinal que permanece para sempre, “da ternura de Deus e da sua presença no mundo”.
Francisco explicou que também hoje as crianças são um sinal de esperança, de vida e também um “diagnóstico” para compreender o estado de saúde de uma família ou sociedade. “Quando as crianças são acolhidas, amadas, protegidas, tuteladas, a família é sadia, a sociedade melhora, o mundo é mais humano”, disse. Francisco ainda questionou os fiéis sobre qual sua atitude diante de Jesus Menino: "São como Maria e José que acolhem e cuidam de Jesus ou como Herodes que quer matá-lo? São como os pastores, que
se apressam para adorá-lo ou ficam indiferentes?", indagou.
Após a santa missa, Francisco almoçou com algumas famílias da Palestina no Convento Franciscano de Casa Nova em Belém. Ainda nesta manhã, o Papa encontrou-se com as autoridades palestinas e reiterou seu pedido de paz e liberdade religiosa. A celebração foi um dos compromissos do Sumo Pontífice em sua visita histórica à Terra Santa, que prossegue até esta segunda-feira, 26. O retorno do grupo diocesano a terras são-joanenses está previsto para o fim desta semana.
Com informações da página http://papa.cancaonova.com
Fotos – Divulgação redes sociais
|
segunda-feira, 26 de maio de 2014
Clero Diocesano acompanha Missa do Papa Francisco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário