sexta-feira, 6 de março de 2015

Procissão Penitencial: um caminho de conversão


Nesta sexta-feira,06, mais uma vez a Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré despertou em oração. Às 5h o povo de Deus se reuniu para o piedoso exercício da Via Sacra. Os fiéis caminharam em direção à comunidade COHAB guiados pela meditação dos passos de Jesus rumo ao Calvário.


A caminhada foi marcada por cantos, súplicas e instantes de silêncios nos quais só se ouvia os passos da comunidade orante. Esse ritmo possibilitou um entrelaçar entre a vida e sofrimentos do Senhor e as realidades vividas pelos cristãos de hoje.


O ponto mais alto desta manhã de oração foi a celebração da Santa Missa. Com sabedoria Padre Rondineli fez refletir sobre a importância do tempo quaresmal na vida da Igreja e na caminhada pessoal rumo à conversão.


Dirigiu à assembleia as seguintes palavras: "Nós estamos vivendo o tempo da Quaresma, este tempo forte de conversão de mudança do nosso coração, mudança das nossas intenções dos nossos desejos. Tempo em que nós queremos converter o nosso caminho para o caminho de Deus. É tempo de vivermos uma profunda intimidade com o Senhor, tempo de intensificarmos as nossas orações, tempo de fazermos do nosso jejum, da nossa penitencia, oportunidades para sermos mais irmãos e estarmos mais próximos de Deus. O tempo da Quaresma é o tempo por excelência do silêncio, de calarmos a nossa voz para ouvirmos a voz de Deus."


Convidou a todos a se voltarem para o sol que despontava e em silêncio meditar sobre a Palavra de Deus, buscando compreender a dinâmica da treva e da luz presente no processo de conversão de cada dia.



Assim reconfortados pela Paixão do Senhor, animados pela Palavra e nutridos pelo Pão Eucarístico os fiéis foram para suas lidas diárias.


 Matéria: Carmen Nogueira
Fotos: Renato Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário