"Ó Mãe, levanta-me do chão! Acolhe-me em teus braços, e intercede pelas lutas do meu coração!"
O sábado da Soledade de Maria na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Nazaré foi celebrado com o Santo Sacrifício Eucarístico, às 19h na Igreja do Rosário, presidido pelo Reverendíssimo Padre Nelber Rodrigues e concelebrado pelos Padres Pedro Paulo e Rondineli Cristino.
Logo após realizou-se a procissão do Deposito de Nossa Senhora. Esta contou com a participação da Banda, que ajudou a manter um clima de oração e súplicas.
O Sermão da Soledade foi Proferido por Padre Nelber no Santuário. Este foi um momento de profunda oração. O pregador falou com grande sensibilidade da dor sentida por Maria ao perder seu Amado Filho e de como o coração se entristece vendo-se incapaz de assimilar tamanha dor.
A dor da Mãe de Jesus, disse o Sacerdote, só pode ser compreendida de verdade pelas mães que sofrem os sofrimentos de seus filhos. Levando em conta o fato de não ser possível medir a dor aleia, convidou a todos a sintonizar o próprio coração ao de Nossa Senhora, para com Ela aprender o sentido da dor e mais ainda, aprender a vive-la em atitude de esperança no Senhor.
Convidou as mães a se colocarem diante da imagem da Senhora das Dores e a elas confiou a missão de orarem pela comunidade. Receberam uma benção especial para levarem ao coração de seus lares.
Matéria : Carmen Nogueira
Fotos: André Luiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário