domingo, 31 de janeiro de 2021

EJC celebra a memória de seu padroeiro; Dom Bosco

 "Deus nos colocou no mundo para os outros" (São João Bosco)


O EJC da Paróquia/Santuário de Nossa Senhora de Nazaré foi instituído dentre as pastorais e movimentos da Paróquia em 23/11/2019 pelo, então pároco, Padre Fábio que, nessa ocasião, proclamou São João Bosco padroeiro do grupo que tem como missão, irradiar o amor de Deus pelos jovens através do marcante encontro que é vivido pelos jovens. Devido a pandemia da COVID-19, não foi possível a realização do Encontro conforme planejado. 

No domingo, 31 de janeiro, os membros do EJC, tios e jovens, se reuniram no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré na Santa Missa de 10h30min, presidida pelo reverendíssimo Padre Márcio César, para celebrarem o Cristo Eucarístico e a memória do seu patrono São João Bosco.

A liturgia exortava a todos sobre a necessidade de expulsar o mal da vida de cada um, dizer ao inimigo que cala-te e saia não dando ao divisor nem voz, bem vez e lugar na caminhada. Assim, Padre Márcio proferiu uma belíssima homilia sobre a importância de seguir a Jesus, como o convite que Ele fez aos primeiros discípulos no fim de semana anterior. 

Semelhante aos discípulos, Dom Bosco foi um verdeiro seguidor do mestre Jesus e realizou um grandioso trabalho com os jovens durante e sua vida e continua a interceder por eles no reino do Céu. Conheça mais sobre a história de São João Bosco CLICANDO AQUI

Padre Márcio destacou sua devoção ao santo presbítero e fundador dos salesianos e disse também sobre seu lema de ordenação que é inspiração e fala de São João Bosco:  "Deus nos colocou no mundo para os outros" 

Que São João Bosco siga protegendo os jovens de todo o mundo e dando força para o trabalho de dinamismo do EJC da Paróquia. 

ORAÇÃO A SÃO JOÃO BOSCO

São João Bosco, pai e mestre dos jovens, que tanto trabalhaste por eles, a fim de que se tornassem honestos cidadãos e bons cristãos; interceda a Deus para que possamos aumentar o amor à juventude, especialmente a mais pobre e marginalizada, em situação de vulnerabilidade social. Que aumente também o nosso cuidado com a educação e evangelização dos adolescentes e jovens, o esforço para conduzi-los a Jesus, reuni-los em comprometidos grupos juvenis e lançá-los no trabalho missionário, a fim de que sejam autênticos discípulos de Cristo e testemunhas corajosas do Evangelho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário