"Os pastores foram às pressas a Belém e encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura. Tendo-o visto, contaram o que lhes fora dito sobre o menino. E todos os que ouviram os pastores ficaram maravilhados com aquilo que contavam. Quanto a Maria, guardava todos esses fatos e meditava sobre eles em seu coração." (Lucas 2, 16-19)
No último dia do ano de 2020, dia 31 de dezembro, foi celebrada a última missa do ano às 20h, a celebração da véspera da Solenidade de Santa Mãe de Deus, Maria. A Santa Missa que também foi celebrada pelo Dia Mundial da Paz, foi presidida pelo
Rvmo. Dom José Eudes Campos do Nascimento.
Dom José disse aos fieis que 2020 foi um ano muito difícil marcado pela triste realidade da pandemia do coronavirus, mas um ano em que todos aprenderam muito, fazendo de nossas casas verdadeiras Igrejas domésticas, pois muitas celebrações foram realizadas com as Igrejas vazias, somente com a equipe de celebração. Mas, também disse que deve-se agradecer ao Bom Deus por estar vivo mesmo com tempos difíceis, e fazer as preces pelos irmãos falecidos.
Celebrando a Solenidade da Santa Mãe de Deus, Dom José disse que começamos o ano de 2021 com a proteção materna da Virgem Maria, com o título de Nossa Senhora de Nazaré. O Bispo, também pediu que a paz reinasse em nossa cidade, e no mundo inteiro. Pediu a Deus para que fazei-nos instrumentos e levássemos a paz para todos os cantos.
Refletiu como esse era um momento de olhar para o interior, e seguir o exemplo de Maria que guardava todas as coisas em seu coração, na esperança que um dia tudo encontra-se sentido em Deus, portanto sob sua proteção começamos o ano de 2021. Dom José Eudes também presidiu a Santa Missa da Solenidade da Santa Mãe de Deus, Maria, no primeiro dia do ano, às 10h. A celebração aconteceu na primeira sexta-feira do mês e do ano, dia de devoção ao Sagrado Coração de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário