segunda-feira, 24 de maio de 2021

Oitavo dia da Novena de Pentecostes

"Eu sou a videira e vós os ramos" (Jo 15,5)
 Foi celebrada no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré a partir das 19 horas desta quinta-feira, 20, a Santa Missa e em seguida as orações do oitavo dia da novena de Pentecostes, ambas presididas pelo Padre Márcio. Como de costume nas quintas eucarísticas, o Santíssimo Sacramento ficou exposto durante todo o dia no Santuário, e às 18h45, o padre realizou a benção do Santíssimo.
Mesmo com todos os cuidados e o distanciamento nas celebrações por causa da pandemia da covid-19, está sendo um momento muito propício para que os fieis façam suas orações, agradecimentos e pedidos à Deus. Nesta noite houve a participação especial dos membros da pastoral da acolhida e da pastoral ecológica na Santa Missa e na novena.
O subtema do dia foi "Eu sou a videira e vós os ramos" (Jo 15,5), fazendo sua reflexão sobre este tema, o Padre disse que Jesus é a videira, a planta que Deus criou e colocou na terra, e todas as pessoas são os ramos desta videira. Na Bíblia encontram-se vários ensinamentos sobre esta relação com Deus. Jesus torna os fieis parecidos com Ele quando diz que são os ramos da videira, sendo que Ele mesmo é a videira. Ele tem uma relação muito profunda com as pessoas. Deus deposita toda a sua confiança nos filhos seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário