sexta-feira, 21 de maio de 2021

Quinto dia da Novena de Pentecostes

"Já não vos chamo servos. Eu vos chamo amigos"

Na noite da última segunda-feira, 17 de maio, foi celebrada no Santuário a Santa Missa da Segunda-feira da 7ª Semana da Páscoa, e logo após aconteceu a celebração do quinto dia da Novena de Pentecostes. A celebração que foi presidida pelo nazarenense, Pe. Sílvio Firmo do Nascimento, começou às 19h. 
A Santa Missa e também a Novena de Pentecostes, contaram com a participação especial do movimento de Encontro de Casais com Cristo (ECC), da Pastoral Familiar, e também da Equipe do Curso de Noivos. 

O sub-tema meditado durante esta quinta noite, foi "Já não vos chamo servos. Eu vos chamo amigos". Como durante toda a Novena, os ritos começaram com cantos e orações, além do acendimento do Lucernário, representando os dons do Divino Espírito Santo. O sacerdote fez uma analogia do tema e dos conflitos que acontecem atualmente nas terras de Israel e da Palestina. Também falou sobre os serviços que os cristãos devem prestar para a sociedade e para a Igreja, e com isso fazer as amizades boas na fé que devem ser conservadas durante a vida. "Para sermos bons cristãos, devemos ser bons trabalhadores", disse o sacerdote.







Nenhum comentário:

Postar um comentário