Ide pelo mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura
O subtítulo dessa matéria é a ordem que Jesus deixou para seus discípulos, para que eles continuassem a Missão de anunciar o Reino no mundo. Os discípulos tinham suas palavras asseguradas pelos muitos sinais de milagres e conversões que acompanham o seu anúncio, esse feito pela força e inspiração do Espírito Santo, prometido por Jesus antes de sua ascensão.
Tais são os grandes motivos que reúnem toda a Santa Igreja em oração nos dias que antecedem a Solenidade de Pentecostes para viver de novo o cenáculo, marcado pela oração dos apóstolos e da Virgem Maria clamando o paráclito prometido.
Seguindo esse itinerário, a Paróquia/Santuário de Nossa Senhora de Nazaré alcançou o quarto dia da Novena de Pentecostes, no domingo que marca a Solenidade da Ascensão do Senhor, nas palavras do Padre Márcio: o dia que a condição humana assumida por Jesus foi elevada à direita de Deus.
A missão de anunciar dada por Jesus perpassa os tempos e perdura até hoje. Todos os cristãos são convidados a Evangelizar. Nesse dia, a Igreja celebra também o Dia Mundial das Comunicações Sociais e por isso, a Pastoral da Comunicação participou afetivamente da celebração da Santa Missa e da Novena de Pentecostes, iniciadas às 19h e presididas pelo Pároco, Padre Márcio.
Padre Márcio recordou a imagem do Senhor dos Passos, que caminha, o nome da Igreja que era caminho e a nossa necessidade de ir. Não um atravessar oceanos, mas o ir sempre, no serviço, na família, em todo o nosso mundo (pequeno ou grande) ir e anunciar.
O rito da novena breve e intenso nos faz perceber a necessidade do clamor ao Espirito Santo dinamizador da Santa Igreja e peça primordial para cumprir o desejo de Jesus, de ir e enunciar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário