Juntamente com o dia dos pais, celebrado no ultimo domingo,14, a Igreja no Brasil inicia a Semana Nacional da Família.O evento é promovido pela Comissão dedicada à Pastoral Familiar e tem seu lugar no mês de reflexões sobre o aspecto vocacional da vida humana.Na Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré, em todas as celebrações foram elevadas suplicas e louvores pelo dom da paternidade e por todas as famílias.
Desde os primórdios da humanidade o ser humano sente em si a impossibilidade de viver sozinho, isolado em si mesmo, pois Aquele que o criou é amor e fez sua criatura à sua imagem e semelhança.Não é bom que o ser humano fique só, é a mensagem contida no primeiro Livro da Sagrada Escritura.
Na pregação desse domingo, o vigésimo do Tempo Comum,Padre Rondineli exortou os pais a assumirem com coragem a graça de ser pai. Falou da necessidade de guiar os filhos com uma mão firme, segura, capaz de corrigir e uma outra mão terna e acolhedora igual a mão de uma mãe.
Ressaltou também as inúmeras adversidades encontradas pelas famílias nos dias atuais. Mas como todo o chamado, toda vocação, tem suas cruzes, salientou a grande necessidade da perseverança e da confiança na graça e misericórdia de Deus.
A missão dos pais é trabalhar pela felicidade e santificação dos filhos. Os filhos,por sua vez, são chamados à santificar os pais e assim a família se torna um lugar sagrado, onde Deus pode continuar a sua obra de criação e salvação de todo gênero humano.
Que neste Ano Santo da Misericórdia, não falte a nenhum pai e a nenhuma família a oportunidade de celebrar o amor, a alegria e o perdão.
E que todos possam encontrar no olhar daqueles aos quais amam,o mesmo olhar amoroso de Deus.
Matéria- Carmen Nogueira
Fotos- João Carlos Castanheira
Nenhum comentário:
Postar um comentário