Coro e orquestra entoam cânticos que bendizem o nome do Senhor pelo nascimento da Virgem Maria, a Tota Pulchra, o lugar onde mora a perfeição entre o amor e a razão. Antes de ser predestinada desde a eternidade, Maria foi uma menina sensível, serva submissa de Deus que encontrou graça diante do Senhor.
Aplaudamos e louvemos a beatíssima Virgem Maria.
Cada detalhe realça nesses dias de Festa o carinho dos filhos do altíssimo para com aquela menina que Deus amou e escolheu, a filha de Sião, menina dos olhos de Deus, a alegria de Belém de Éfrata. A reza do terço, a saudação angélica que embala o sol a pino do meio dia e o nascer da noite às 18 horas. A Mãe da Misericórdia convidando os filhos para se encontrarem com a reconciliação. A capela do Santíssimo, o primeiro sacrário, que todos os dias às 18h30min é lembrada em memória litúrgica no sacramento da Eucaristia,
É a Mãe que traz à sua casa os filhos distantes, é a união de um povo que guarda o amor filial pela Senhora, pela rainha que se encontra à direita do Rei. É a esposa do Espírito que é temível como um exército em ordem de batalha que vem proclamar a vitória da geração que teme o Senhor sobre o mal que a serpente plantou sobre a terra. Resta a cada um pensar no motivo por celebrar o nascimento de Maria.Para os enfermos, Maria, Senhora da Saúde!Para os sofridos, Maria, Senhora da Consolação!Para os viajantes, Senhora da Guia!Para os esquecidos, Senhora de Lourdes!Para os padecentes, Senhora do Carmo!Para os brasileiros, Senhora Aparecida!Para Jesus Cristo, a Mãe!Para nós, tudo o que a ladainha canta e proclama!
SALVE MARIA
Matéria- Rodrigo Augusto
Fotos- Aquivos Pascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário