Durante as visitas os filhos de Maria de Nazaré apresentaram suas mais ardentes suplicas em favor de si mesmos ou de pessoas queridas. Expressaram sincera gratidão por graças e milagres alcançados por sua intercessão ou simplesmente foram para estar em companhia da Mãe do Senhor.
E todos os que acompanharam e receberam a visita de Maria, fizeram uma verdadeira experiencia de discipulado do Mestre Jesus. Isso se deu por meio da escuta da Palavra, esta a cada dia era explicada por Padre Rondineli, como um convite a deixar-se tocar pela misericórdia do Pai, tornando-se objeto e ao mesmo tempo sujeito desse amor tão grande e terno.
Caminhar por estradas empoeiradas, vencer o vento, a chuva e o frio, contemplar a beleza da lua cheia e encontrar os amigos foi, como que, repetir a experiência daqueles que caminharam com Jesus em sua missão pela Galileia. A recompensa de tal caminhada, não podia ser outra senão o encontro intino com Jesu na Eucaristia e a certeza de ter sempre o olhar atento de uma Mãe a caminhar ao lado dos seus filhos.
Espera-se que os frutos das visitas sejam abundantes e que o Jubileu seja,para todos, um tempo de crescer na fé e confiança no amor de Deus.
Matéria-Carmen Nogueira
Fotos- João Vitor e Renato Garcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário