segunda-feira, 4 de setembro de 2017

5º dia da novena de Nossa Senhora

No Ventre da Virgem o Fruto da Salvação

No 5º dia da novena em honra a Nossa Senhora de Nazaré, na metade do caminho que visa chegar à plenitude das Graças de Maria, o povo reuniu-se de novo e renovado para testemunhar com os olhos, os ouvidos e de coração aberto a importância de Nossa Senhora para a história da salvação do mundo inteiro e, sobretudo, desta terra que surgiu sob o seu véu de santidade e sua luz intercessora.
É preciso dizer que todo nazarenense é, antes e acima de tudo, um mariano. Batizado pelo Senhor nos dons, mandamentos e sacramentos da Igreja, viver em Nazareno é respirar Maria, em torno da qual ergueu-se o passado de todos os irmãos residentes na cidade.
Quem saiu de sua casa na noite de ontem para ir ao Santuário adentrou, em espírito e verdade, a Casa Comum e Eterna de todos os filhos e filhas de Deus, onde sempre nos aguarda com ternura e misericórdia uma Grande Anfitriã: a Virgem de Nazaré.
Ao lado de Pe. Rondineli Cristino, o Pe. Adriano Tércio Melo de Oliveira, pároco da comunidade de Ingaí, ressaltou com muita eloquência o significado da concepção de Maria, que foi fecundada pelo Espírito Santo como forma de gerar o Cristo redentor da humanidade.
Como árvore que guarda na seiva o seu fruto, Maria abrigou em seu ventre o bendito fruto da salvação. Nessa pureza que aceitou sem reservas o Mistério da Fé, Maria constituiu-se Nossa Senhora e amou seu Filho até o fim e os confins desta vida e da outra que há de vir. Amor que se estende a cada um dos fiéis reunidos neste tempo de louvor à Mãe Santíssima.
De modo muito especial, a novena contou com a participação do Terço das Mulheres, as quais encontram em Maria a figura exemplar e sagrada do que é ser mãe, mulher, esposa e filha de Deus. A partir das santas virtudes de Maria, não há obstáculos que impeçam o contato profundo com as bênçãos derramadas pelo Senhor.
 
Segundo o propósito de preparação das almas para o Santo Jubileu, a Renovação Carismática também acompanhou os ensejos da cerimônia, que culminou com aplausos calorosos dedicados à Nossa Senhora de Nazaré.
"Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Emanuel." (Isaías 7:14) Deus conosco!

Matéria: Guilherme Augusto
Fotos: Cássia Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário