quarta-feira, 9 de setembro de 2020

1º dia do Jubileu e 9º dia e Encerramento do Novenário em honra à Nossa de Nazaré

 “Maria de Nazaré, saúde dos enfermos.”

“Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância.” (João 10, 10)

"Tota pulchra es Maria. Et macula originalis non es in te".

"Toda bela és, Maria. A mancha do pecado original não existe em ti".

É com imensa alegria que os fieis da paróquia Nossa Senhora de Nazaré celebram a festa da natividade da Virgem Maria, Mãe de Deus.

Neste dia, 07 de setembro, primeiro dia do jubileu, aconteceram sete celebrações da Santa Missa no santuário. A primeira foi às 7h da manhã e foi presidida pelo Revmmo. Sr. Pe. Admilson Heitor de Paiva, paróco da paróquia de São Gonçalo do Amarante, de Ibituruna.


 A segunda teve início às 9h e foi presidida pelo Pe. Elissandro José Campos do Nascimento, administrador paroquial da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Ijaci.
 

A terceira, às 11h, pelo Padre Neidir Antônio Nogueira Vale, pároco da paróquia de São Sebastião, de Lavras. 

A quarta, às 13h, pelo Padre Sílvio Firmo do Nascimento, vigário paroquial da paróquia de São Sebastião, de Lavras. 

 A quinta celebração, às 15h, presidida pelo Padre Rogério Antônio Zanolla, pároco da paróquia de São Sebastião, de São Sebastião da Vitória.

 A sexta, às 17h, presidida pelo Padre José Roberto Valle Silva, pároco da paróquia de Santo Antônio, de Itutinga.

A última missa do dia iniciou-se às 19h e foi presidida pelo pároco Padre Fábio José Damasceno e concelebrada por Padre Rondineli Cristino, pároco da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Prados, e ex-pároco da paróquia de Nossa Senhora de Nazaré.


Este foi o último dia da novena em honra à Virgem de Nazaré. Padre Rondineli presidiu e o Padre Fábio pregou sobre o tema: "Sobre a necessidade da devoção à Maria Santíssima".

 

Na homilia, Padre Fábio disse  que a igreja sempre sentiu e sempre quis sentir a presença de Nossa Senhora. Ela conhece cada um de seus filhos, e sabe das suas necessidades, e que amar Nossa Senhora  é um dever do cristão. Ela é, de fato, mãe. Rainha do céu e da terra. Ela tem capacidade e poder para interceder à Deus. Foi escolhida para ser o tabernáculo do filho de Deus; puríssima, sem pecado. 

Maria não é ponto de chegada, e sim, de partida para o encontro com Jesus Cristo. Maria é porto seguro dos navegantes, a  "porta do céu". 

Em Jesus Cristo, os cristãos podem vencer o pecado. Cristo é o fundamento de todas as coisas.

Tamanha é a fé dos filhos que recorrem à Mãe de Deus. É perceptível nos olhos de cada um.


Fotos: Rodrigo, Miguel, Matheus, Eduardo, Pamela, Dyovanna, Anderson e Josiédson.

Matéria: Josiédson

Nenhum comentário:

Postar um comentário