Maria de Nazaré, saúde dos enfermos
“Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância (João 10:10)
Aconteceu na noite desta última segunda-feira, 31 de agosto, o segundo dia da solene novena em honra à Nossa Senhora de Nazaré. Neste dia foi meditado o tema “Sobre a Santidade de Maria Santíssima”. A celebração da Santa Missa começou à partir das 18h30, presidida pelo Padre Fabio, e concelebrada pelo Padre Silvio, da paróquia de São Sebastião, da cidade de Lavras. Logo em seguida, deu início a solene novena.
Em sua homilia, Padre Fabio destacou sobre a importância de maria ser santificada, sem pecado ou imperfeição, sendo assim, elevada acima de toda humanidade, antes de conceber o verbo de Deus no seu ventre, por isso ela é uma mulher cheia do amor de Deus, que pode gerar e dar a luz Àquele que é o salvador da humanidade.
Também disse que a santidade é um processo ao longo da vida que deve sempre ser buscado a exemplo de Maria, e que não se pode ter uma vida entre a santidade e a imperfeição. “Ser santo deve ser um projeto de vida, que nos leva a um empenhamento sincero, de viver da melhor maneira possível, porque se nos mergulhamos no pecado, nós abrimos mão da graça de Deus”. Explicou que não existe santidade, sem amizade e intimidade sincera com Deus, e que a santidade é o esforço de renunciar ao mundo e buscar a Deus.
4
Por fim, disse que a santidade é um caminho que vamos a profundando cada vez mais o sim, como Maria, compreendendo que esse sim que damos a Deus exige renuncias e sacrifícios. Maria é santa por privilégio de Deus, mas também pelo seu esforço, e todos são igualmente convidados a serem santos e buscar à Deus de todo coração.
Fotos e matéria: Eduardo Henrique/ Pascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário