Maria de Nazaré, saúde dos enfermos
“Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância (João 10:10)
Nesta quarta-feira, 02 de setembro, aconteceu no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, o quarto dia do Novenário em honra a padroeira. Como em outros dias, as celebrações se iniciaram com a Santa Missa às 18h30min, e logo em seguida deu-se início a novena, ambas presididas pelo Pároco e Reitor do Santuário, Pe. Fábio José Damasceno.Neste quarto dia de novenário foi realizada a meditação sobre o tema "A pureza virginal de Maria Santíssima", e fez suas reflexões baseando sobre três aspectos: "Santa Virgem das Virgens, "Mãe Imaculada", "Mãe Intacta", e o padre ressaltou a pureza de Maria, não somente sobre a virgindade e na parte sexual, mas também na questão de sua renúncia e devoção para receber em seu ventre Jesus.
Trazendo suas reflexões para os dias atuais, o pároco falou também sobre a questão da sexualidade, dos prazeres da carne, não somente como ato concreto, mas também, sobre os desejos e cobiças tanto pelos olhares como pelos gestos. Esses desejos quando não controlados geram dependência, principalmente utilizando os meios sociais como a internet, que é muito boa para vários aspectos, mas por outro lado, ela está sendo um caminho que está escravizando o ser humano por meio de seus desejos inapropriados, sendo uma porta para o pecado.
A fé é o fundamento da igreja e para obter a pureza, a integridade como Maria, é necessário à todos seguir os caminhos de Nossa Senhora, renunciar aos prazeres da carne e viver uma vida mais santa. Durante o Novenário, a cada dia partilhando sobre a vida de Nossa Senhora, os fiéis aprendem vários exemplos a serem seguidos, como os meditados neste dia, exemplo de entrega e renúncia, e cabe aos fiéis buscarem sempre o caminho de Deus para estar junto com a Trindade Santa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário