segunda-feira, 7 de setembro de 2020

8º dia do Novenário de Nossa Senhora Nazaré

“Maria de Nazaré, saúde dos enfermos.”

“Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância.” (João 10, 10)


O domingo 6 de setembro de 2020, oitavo dia da Novena preparatória para o 156º Jubileu de Nossa Senhora de Nazaré, foi marcado pela celebração da Santa Missa do 23º Domingo do Tempo Comum às 18h30, presidida pelo Reverendíssimo Padre Fábio José Damasceno, pároco e reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Nazaré.


Em seguida, na pregação do oitavo dia da Novena, que teve como tema “Maria realiza a vocação cristã”, Padre Fábio meditou a respeito da vida missionária de Nossa Senhora.

Assim, falando de missão, Padre Fábio citou a parábola da videira verdadeira, os versículos 1 a 6 do capítulo 15 do Evangelho segundo São João, para falar da necessidade de todos estarem unidos a Nosso Senhor para realizarem plenamente suas vidas, verdade que Nossa Senhora soube compreender. E, ainda meditando essa parábola, Padre Fábio disse que Nossa Senhora esteve tão intimamente unida a Nosso Senhor, não só como Mãe, mas também como Discípula, que por isso que produziu muito fruto, usando a própria linguagem da parábola.

Padre Fábio meditou ainda sobre o caráter missionário de vários momentos da vida de Nossa Senhora narrados pela Sagrada Escritura e sobre como eles são exemplo para nós.

Concluiu dizendo que todos são convidados a fazer a experiência de imitar Nossa Senhora em especial em Sua capacidade de caminhar com Nosso Senhor Jesus Cristo e por Ele, fazendo, assim, a Igreja continuar ser missionária para que todos conheçam a Nosso Senhor Jesus Cristo.

Fotos e matéria: Anderson/Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário