segunda-feira, 29 de abril de 2019

Festividades em honra de Santo Expedito

Paróquia celebra o santo das causas urgentes
No domingo, 28 de Abril comemorou-se o Domingo da Divina Misericórdia e também a memória de Santo Expedito que é recorrido em causas impossíveis, que necessitam de intervenções imediatas.
A celebração teve início com a procissão em honra a Santo Expedito e em seguida Santa Missa. Destaca-se a devoção familiar ao santo, uma vez que Dona Cecilia Resende promove com a ajuda de seus familiares a festa de Santo Expedito há 16 anos. 
Durante a homilia da Santa Missa, o reverendíssimo Padre Rondineli relembrou as experiências vividas na Semana Santa, momento oportuno para conversão. Falou da importância de todos permanecerem na luz que é o Cristo Ressuscitado e ressuscitar com Ele para uma vida nova.
O sacerdote ainda trouxe para os leigos a grandeza do testemunho, pelo qual São Pedro pode contribuir para a conversão de muitas pessoas que encontravam nele, o Senhor. Também relatou a história de São Tomé que a princípio não acreditara que o Senhor estava vivo.
Tomé precisou da Divina Misericórdia, devidamente celebrada pela Igreja no segundo domingo do tempo pascal que o proporcionou ver e tocar o Cristo ressuscitado e então dizer ‘’Meu Senhor e meu Deus!’’
Deus faz do impossível, possível!
Santo Expedito, rogai por nós!
Gratidão!
Matéria: Joyce Resende.
Fotos: Rodrigo Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário