Cura, Senhor, onde eu não posso ir
O Santuário de Nossa Senhora de Nazaré acolheu os irmãos enfermos e idosos que se reuniram para a tradicional Missa com a ministração do sacramento da Unção dos enfermos que aconteceu na manhã da quarta-feira santa, 17 de abril. A Santa Missa foi presidida pelo reverendíssimo Padre Odair José e concelebradas pelo pároco, Padre Rondineli e pelos padres José Nicomedes e Sebastião.
Antes da celebração os irmãos foram acolhidos de forma calorosa pelo pároco que motivou a todos a suplicar da Senhora das Dores o amparo para caminharem em suas dificuldades oriundas das enfermidades.
A Santa Missa teve início às 9h e trouxe em sua liturgia as passagens bíblicas que recordam a instituição do Sacramento da Unção dos Enfermos, como a carta a Tiago e o momento em que Cristo cura o servo do centurião.
Na homilia, Padre Odair dirigiu palavras de conforto à assembleia orante: "Assim como Maria, que através da sua fé e confiança nos propósitos de Deus, manteve-se de pé diante do calvário; nós, mesmo diante de nossas dores e tribulações, devemos confiar no Senhor, aumentar a nossa fé e acreditar que Ele está conosco. Devemos fazer, todos os dias, nosso próprio encontro com Deus."
Após a bênção do óleo, os presentes receberam na fronte e nas mãos a unção que fortalece o corpo e a alma, para enfrentar as enfermidades.
Os enfermos e idosos, assim como seus cuidadores, ainda foram nutridos pela santa Eucaristia.
“Continua completando a Paixão de Cristo em tantos irmãos nossos que estão com fome, que sofrem perseguição por causa da justiça, que sofrem na prisão, sofrendo qualquer outra ‘dor’ ou contradição”. (Cardeal Rivera)
Matéria e fotos: Rodrigo Augusto..
Colaboração: Daniela Márcia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário