quarta-feira, 5 de junho de 2013

Corpus Christi




      Às 16 horas do dia 30 de maio do ano de 2013 realizou-se em nossa paróquia a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo.















Saindo do Santuário e percorrendo as principais ruas de nossa cidade, as quais foram cuidadosamente ornamentadas pelos paroquianos, a bela procissão  acompanhada por grande número de fiéis junto ao Padre Rondineli Cristino foi expressão de fervor, devoção e fé em Jesus Sacramentado, vivo e presente em nossas vidas.












         







Diante do monumento de Nosso Senhor do Bonfim, aconteceu a primeira bênção, na qual pediu-se especialmente pela saúde física e espiritual de todos os enfermos e idosos.



         A segunda bênção ocorreu em frente à Prefeitura Municipal abençoando toda a cidade, inclusive os poderes Executivo e Legislativo, todos os cidadãos que residem em nosso município.






No último momento o Sacerdote ergueu o Santíssimo para abençoar todas as famílias. Abençoai a união conjugal para que os pais deem bom exemplo aos filhos e que estes possam ser o reflexo de uma sólida estrutura familiar.





         Na chegada iniciou-se a Santa Missa celebrando Jesus que se faz presente no pão e no vinho para ser nosso alimento e bebida de salvação.


Durante a homilia refletiu-se sobre a presença de Jesus na Eucaristia: "Nossa vida é povoada de presença. Quanta falta no faz a presença de entes queridos que já se foram ou até mesmo a confiança em alguém que nos decepcionou. Jesus Cristo é presença de paz, satisfação, alegria , segurança ao contrário das presenças negativas que nos causam dor, angústia. Jesus é presença confortadora, um Deus eucarístico que se faz pão e se encarna perto de nós e não nos abandona.  João Paulo II disse: 'A eucaristia é a continuação da nossa presença!'

         Não se consegue entender a eucaristia quem não tem fé. Já parou para pensar qual a sua fome? É fome de paz, sucesso, saúde, alegria? A eucaristia sacia tudo isso, pois ela é alimento, motivo de adoração e louvor.
Imaginemos-nos em uma crise de fé, onde muitas vezes sofremos provações. Para São Tomás de Aquino Jesus é como um pelicano que quando não encontra alimento para seus filhotes, rasga seu próprio peito e alimenta-os com seu sangue. Assim Cristo deu seu sangue para nossa salvação.



"E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede."
João 6:35

Nenhum comentário:

Postar um comentário