Selo Comemorativo


No dia 29 de agosto de 2014 a Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré, vivenciou um momento muito importante em sua trajetória: o lançamento do Selo Comemorativo dos 150 anos de Jubileu.
As primeiras obliterações foram realizadas pelas seguintes autoridades:

Reverendíssimo Padre Geraldo Magela – Representando o excelentíssimo e reverendíssimo Bispo Diocesano Dom Célio de Oliveira Goulart.



Reverendíssimo Padre Rondineli Cristino – Pároco e Reitor deste Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Nazaré

Excelentíssimo Sr. João Caetano Leite – Prefeito Municipal de Nazareno

Senhor João Laurinda da Cunha e Senhora Carmélia de Paiva Carvalho – Provedores da Confraria de Nossa Senhora de Nazaré

O evento contou também com a presença dos representantes da empresa Correios, os quais conduziram o momento.

O Selo Postal Comemorativo agrega-se a essa história de devoção e amor edificada pelo Jubileu, revelando toda especialidade e virtuosidade consequente das festividades marianas. Assim, esse Selo, obliterado e lançado a todo mundo, é grande sinal da vivacidade, da fervorosa fé e das graças transbordadas na festa que comemora o felicíssimo nascimento de Maria Santíssima. 


Além disso, faz-se necessário destacar que os Selos Comemorativos são de grande importância para uma nação, pois retratam parte da história do país e os principais fatos acontecidos, portanto o Selo Comemorativo dos 150 anos de Jubileu é uma representação única e ímpar de um destaque que abrange muitos fiéis católicos, há muitas décadas, sobre a proteção da Virgem Santa nesse recanto escolhido pelo Senhor. 

Desse modo, a alusão ao nosso Jubileu através desse símbolo com repercussão nacional ou internacional é mais um artifício que ratifica, ou seja, confirma o quanto é sublime o olhar de Deus cá sobre esta terra, onde é trançado um infinito e abençoado emaranhado de fé, súplica, devoção e ação e graças. 


A imagem escolhida para compor o Selo é datada de oito de setembro de 2012 - dia maior do Jubileu - e retrata a Santa Missa campal presidida pelo excelentíssimo e reverendíssimo bispo diocesano Dom Célio de Oliveira Goulart. A celebração foi participada pelos inúmeros e fervorosos fiéis romeiros e devotos de Nossa Senhora de Nazaré. Ao fundo, o Santuário dedicado à Virgem, casa de acolhida e de encontro com o Senhor. A fotografia representa a essência do Jubileu, revelando a expressão de fé do povo de Deus, atraído pelas bênçãos derramadas e o amor à Maria. Os filhos da Mãe querida fitam a sua imagem com o expressivo olhar devocional, o qual transmite todas as súplicas e agradecimentos direcionados a Nossa Senhora. Esta por sua vez, cobre o seu povo com o seu doce olhar, intercedendo por cada coração quebrantado e necessitado. 

“Nesta terra, óh Mãe querida! Vós quiseste habitar. Seja pois, a nossa vida, a Jesus e a vós amar!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário