segunda-feira, 25 de março de 2024

Segunda-feira Santa


 A Paróquia Santuário Nossa Senhora de Nazaré, seguindo a programação da Semana Santa, contemplou hoje a passagem de Jesus pelo Pretorio. Eis algumas das palavras do belo Sermão proferido pelo Reverendíssimo Senhor Padre Ademir Sebastião Longatti, capelão da Santa Casa de SJDR. Em suas palavras assim proferiu o sermão:

“Jesus era um homem de oração e sempre falava com o Pai. É necessário buscar Jesus na oração em meio às dificuldades, aos problemas enfrentados.
Na hora da dor é você e Deus.
Quando o momento da dor chegar coloca-a aos pés da cruz de Cristo.
E Ele vai transformar aquela dor em vitória, em ressurreição.
Judas é tão fingido que ninguém desconfiava dele e aquele que é falso é apoiado pelo diabo. Ele vende Jesus por um preço muito baixo: 30 moedas de prata. E Jesus nem tem preço! Uma pessoa com o diabo no corpo faz absurdos, coisas absurdas.
Ao bater em Jesus com o chicote que tinha pedaços de metal na ponta o Seu corpo ficou todo dilacerado.
Quantas pessoas, idosos estão jogados por aí, abandonados. Algumas pessoas não são capazes de perdoar; são intocáveis. As pessoas amam Jesus, mas têm medo. São como Pedro que amava Jesus, mas tinha medo.
O sofrimento de Jesus foi muito grande. Sofrimento espiritual, moral e físico. Imagina Ele sendo crucificado e uma multidão passando e zombando Dele!”
Finalizando o Sermão, diga-se de passagem uma verdadeira catequese, Pe Ademir mencionou a importância de estarmos em constante oração, assim mesmo como Jesus fazia, e estar frequentemente buscando a Sagrada Eucaristia.



Não existe nada maior que a missa, é o sacrifício de Jesus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário