sexta-feira, 29 de março de 2024

Sermão do Descendimento da Cruz

"Eu também fui alcançado por Cristo."


Padre Admilson iniciou o sermão falando sobre a declaração do apóstolo Paulo. Ele disse que quando alcançarmos a cruz do nosso Senhor Jesus Cristo, podemos viver com a mesma disposição de fé e a mesma consciência que o apóstolo Paulo viveu, mas é preciso ter em nosso coração esse desejo e esse sentimento. Ele também disse da importância da Cruz em nossas vidas e estarmos atentos ao que esse sofrimento está querendo nos ensinar perante as dificuldades, as dores que cada um de nós carregamos. Também disse que a vida não é fácil para ninguém, deu exemplo da vida sacerdotal ou matrimônio, mas que pode se tornar fácil se nós não desistimos e se doarmos a cada dia para o bem do outro, pois Jesus foi para a cruz por amor a nós. Pois é pobre quem vive para si mesmo, porém rico quem doa a sua vida aos outros, e que muitas vezes nós temos que agir como Jesus em nossas vidas. Às vezes precisamos nos humilharmos e nos tornarmos é a nossa condição de escravo para servir aos outros, e que nós aprendemos com a dor a nos amadurecermos. Deu exemplo de uma criança, que jamais se torna madura sendo poupada das frustrações da vida! E que não fiquemos presos pensando apenas nessa vida aqui da terra ameaçada pela morte, mas que possamos pensar na vida eterna, a vida duradoura!



Nenhum comentário:

Postar um comentário