sábado, 28 de dezembro de 2013

“Necessário vos é nascer de novo” (Jo 3, 7) - Último Grupo de Oração JUCC de 2013

O último Grupo de Oração Jovem JUCC (Jovens Unidos com Cristo) de 2013 da Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré foi realmente especial. Iniciou-se às 19h com a Santa Missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário, a celebração presidida por Padre Rondineli Cristino lembrou a importância da família e como esta deve ser espelhada na Sagrada Família de Nazaré.


Após a Missa, iniciou-se o Grupo de Oração com animação e descontração em meio a uma verdadeira alegria juvenil. Depois de pedir a presença do Espírito Santo de Deus, foi possível refletir sobre a importância de renascer em uma nova vida, morrendo para o pecado e tudo aquilo que distancia de Deus, assim inicia-se um Novo Ano cheio de renovações, junto à presença constante do Senhor Jesus. “Necessário vos é nascer de novo” (Jo 3, 7).



O momento em que os presentes se colocaram na presença do Santíssimo Sacramento foi o ápice do encontro. Dessa forma, foi possível a libertação de tudo aquilo que faz mal e afasta de Deus, vivenciando-se uma conversa íntima, profunda e introspectiva com Aquele que se faz presente em Corpo, Alma e Divindade. Uma purificação aconteceu através da chuva de graças e bênçãos derramadas nesta noite.

Ainda na presença do Senhor, os jovens ofertaram lindas rosas que foram depositadas aos pés de Jesus, símbolo de fé, esperança e amor. 



A grande família JUCC uniu-se abraçada em uma só oração clamando por um ano cheio da presença de Cristo e da força dos Sentinelas da Manhã avivados pelo fogo do Espírito Santo.



Pode-se agradecer pela passagem em 2013, lembrando todos os incríveis momentos vividos durante este ano, quantas alegrias, surpresas, bênçãos e emoções compartilhadas no Grupo! Tudo isso foi contemplado em um belo vídeo exibido ao final do encontro, o qual despertou grandes sentimentos nos presentes (confira o vídeo na página do Facebook: Santuário Nossa Senhora de Nazaré).


Que o Senhor Jesus possa ser glorificado e louvado a todo momento pela Sua bondade, amor e misericórdia! Que Ele conceda a cada dia: mais forças para o Seu Exército Jovem que luta contra toda influência e massificação mundana, jovens que querem anunciar a chegada do Sol, a grande Luz que dissipa as trevas, o Cristo Rei.




 Matéria e Fotos – Waldecy Lopes Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário