segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Grupo JUCC celebra nove anos

“Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará”. Deuteronômio 31:6


Foi com imensa alegria que neste último sábado (07) a Paróquia Santuário Nossa Senhora de Nazaré comemorou os nove anos de existência do Grupo de Oração JUCC (Jovens Unidos com Cristo). O início das celebrações em ação de graças foi marcado pela Santa Missa, realizada no sábado, às 19h na Igreja São Sebastião.

 Como continuidade, no domingo ocorreu na Escola Municipal Dr. Walfrido Silvino dos Mares Guia, um grande encontro para a juventude, que contou com várias dinâmicas, animações, teatro, momentos de oração, pregação, adoração, bênção do Santíssimo e muito mais.


Em clima de festa o aniversário foi celebrado sentindo-se a verdadeira alegria, aquela que não é efêmera e que não provém das ilusões oferecidas pelo mundo: a alegria de Cristo, manifestada no sorriso de cada cristão que sente o amor imenso do Pai.

Santa Missa e Grupo de Oração
A Eucaristia foi animada pela presença juvenil que louvou e bendizeu a Deus por nos oferecer o seu Santo Sacrifício e pela graça da perseverança do grupo.



No momento sublime da celebração, o presidente, Padre Rondineli Cristino, ofereceu aos participantes do JUCC a comunhão em duas espécies, momento emocionante, no qual os jovens abrigaram nos corações o Corpo e Sangue de Cristo.


Ao final da Santa Missa foi lida uma mensagem em gratidão a todos envolvidos nesta história de fé, amor e conversão. Assim, foi possível perceber como é lindo ver o sonho de Deus completando seus nove anos. Um sonho tão perfeito, através do qual pessoas imperfeitas encontram sentido na vida.


Em seguida realizou-se, assim como em todos os sábados, o Grupo de Oração, com o tema “Eu voltei, pois eu sei, aqui é meu lugar”. Os presentes contaram com muita animação, oração, invocação do Espírito Santo, pregação e adoração ao Senhor Sacramentado.


Encontro de Louvor
                No domingo as comemorações se iniciaram logo cedo. Às 09h, acolheu-se, com um reforçado café da manhã, os jovens participantes do dia de louvor na Escola Municipal. A programação deste encontro foi muito especial, contando com a divisão de equipes que participaram de gincanas edificantes, as quais propuseram valores de união, solidariedade, perseverança, amizade e a importância da oração vigilante.



                Por volta das 12h aconteceu a encenação teatral da peça “O grande banquete” inspirada na passagem bíblica Lucas 14, 16-24. O momento divertido e cômico, mostrando de maneira juvenil a importância de ter um coração humilde e contrito, não se fazendo superior a ninguém.


                Após o almoço, os participantes brincaram em mais gincanas, louvaram a Deus com músicas de animação e clamando a presença do Espírito Santo ouviram atentos à pregação dirigida pelo membro da Renovação Católica Carismática (RCC) de Barroso Emílio Rodrigues.



                Dando continuidade à programação chegou o momento mais esperado do dia, momento no qual Jesus se fez presente em Corpo, Alma e Divindade. A adoração ao Santíssimo Sacramento foi marcada por entrega e confiança no Cristo, aquele que resguarda todos sobre o seu olhar, aquele que através de sua misericórdia e humildade fez-se verdadeiro Emanuel, Deus Conosco no Pão e no Vinho.



Assim, sob o amor exalado da Hóstia consagrada os jovens receberam a bênção do Cristo através do reverendíssimo Padre Roberto Carlos de Almeida, pároco da Paróquia São Sebastião da cidade de Oliveira – MG.



Já ao entardecer, o encontro foi enriquecido com um momento mariano, lembrando do incansável amor de Maria pelos seus filhos e do colo afável de mãe que ela sempre tem a oferecer.


Como em uma festa de aniversário não pode faltar bolo, as celebrações se encerraram com um saboroso bolo oferecido a todos. Cantando com alegria o “parabéns a você”, os jovens se despediram com o coração mais perseverante e repleto da certeza do amor de Deus que reaviva e transforma.


O Grupo
O grupo, que faz parte do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica, vem durante todos esses anos realizando um intenso trabalho de evangelização. E, como público alvo, atrai inúmeros jovens que diariamente buscam a conversão e o seguimento dos mandamentos de Cristo.

Alicerçado pelos ensinamentos de todos aqueles que um dia fizeram ou continuam fazendo parte desse movimento, o grupo gerou e permanece gerando muitos frutos de santificação dentro e fora da paróquia.


 As lutas constantes, mas principalmente gratificantes mostram a esses jovens que a cada dia Deus faz um convite de santidade e comunhão com Ele. Além disso, o Senhor mostra que por maiores que sejam as tribulações vivenciadas, Ele sempre está e estará ao lado daqueles que O amam e O temem de coração sincero.

Celebrar esses nove anos não é somente um momento de festejar, mas acima de tudo, de render graças ao Senhor Deus por todas as obras que Ele vem realizando na vida dos jovens e, consequentemente, das famílias de nossa paróquia. Agradecer, orar e perseverar: essas são, com certeza, algumas das atitudes que Deus espera que esse movimento tão abençoado continue cumprindo, a fim de fazer a vontade de Deus e demonstrar o quanto é maravilhoso estar na presença daquele que o criou.



Matéria: Daniely Santos e Waldecy Junior
Fotos: João Vitor Abreu, Marcos Soares e arquivo Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário