quinta-feira, 7 de março de 2019

Paróquia faz preces e homenagens dedicadas a sacerdotes que por aqui passaram

Missas pelas almas dos reverendíssimos padres José Casimiro e Francisco de Andrade
No último dia 28 a paróquia Nossa Senhora de Nazaré honrou a memória de Pe. José Ca


simiro, o dia foi de orações, saudade e com expressões de fé.
No ano de 2019 completam-se 7 anos do falecimento daquele que hoje está junto ao Pai, e que aqui na Terra deixou uma história bonita como homem, sacerdote, amigo e muito mais. 
Na Santa Missa de 10 horas, que aconteceu no Santuário , o Pe. Rondineli Cristino falou sobre o tempo da graça de Deus, esta que tem-se a crença que o querido falecido padre esteja vivendo. Quando pensardes que a morte é o fim, deve-se lembrar de que junto a Deus há a continuidade da eterna caminhada.
Após a missa , os presentes seguiram em procissão até o cemitério em cortejo fúnebre, onde foram feitas rezas que suplicavam o descanso eterno e a paz a alma do Pe. José Casimiro.
 
Na manhã do dia 04 de março, paroquianos se reuniram no Santuário, mais uma vez para render sua homenagem a um grande pastor que abençoou essas terras com seu exemplo se retidão e grande trabalho pela Paróquia de Nazareno, o Reverendíssimo Padre Francisco de Andrade,
Padre Sílvio presidiu a Santa Missa das 10h que contou com a participação de paroquianos saudosos, os cristãos de pouca idade, mas que já ouviram falar do legado deixado por Padre Francisco e os familiares do antigo pároco da cidade de Nazareno.
Na homilia da celebração, Padre Sílvio falou muito bem do ministério sacerdotal que Padre Francisco exerceu em Nazareno e também sua grande participação na vida pública da cidade, atuando nas áreas da saúde e da educação. Destacando através do prefácio dos sacerdotes sua sublime missão de pastorear as ovelhas que o Senhor Deus concedeu-lhe. 
Assim como no dia 28 de fevereiro, partiu do cemitério um cortejo fúnebre e junto à sepultura onde jaz o corpo do Padre Francisco, construída pelo padre José Casimiro, foi rezada a encomendação da alma.
A vida não é tirada, mas transformada.
Matéria e fotos: Pablo Nascimento e Rodrigo Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário