Bendito aquele que vem em nome do Senhor (Sl 118, 26)
Nossa saudação mais que especial nessa jubilosa data de 06 de julho de 2019, ao nosso novo pároco e reitor Reverendíssimo Padre Fábio José Damasceno.
A noite de hoje nos traz um misto de sentimentos, um turbilhão de sensações, não há como não assustar, pois a mudança causa sim um desconforto em todos que por ela passam, mas também o sentimento de esperança, uma grande esperança que inunda nossos corações, pois em mais de um século e meio de existência paroquial jamais fomos desemparados por Deus em questão de bons pastores e dignos discípulos de Cristo.
A antiga Freguesia de Nossa Senhora de Nazaré, hoje Nazareno esteve sempre sob a constante proteção da Virgem Maria que nunca desprezou quem a ela pediu proteção. Nesse santo torrão aprendemos a amar os sacerdotes, a enxergar neles a pessoa de Cristo que traz consigo a mensagem do amor maior, a boa noiva de um reino acolhedor, amigo e misericordioso. Somos irradiados pelo exemplo e pela intercessão constante da virtuosa alma do Cônego Heitor e por esses e por tantos outros motivos acolhemos com confiança nosso novo pároco.
Padre Fábio, Nazareno é um rebanho muito assíduo, que pratica com muito amor as tradições dessa terra da Virgem Maria. Aprendemos a ouvir, a nos despojar, a arregaçar as nossas mangas para construir o reino de Deus no firmamento terrestre. Nossa cidade é conhecida em tantos lugares como a terra do Jubileu, ao darmos informações, ouvimos dos pedintes: ‘a Igreja da festa’ e acolhemos inúmeras pessoas que através do turismo religioso sustentam nossa cidade. Temos a certeza que continuaremos juntos, nós e o Senhor, dando nosso melhor para nossa amada Virgem de Nazaré, nosso edificante Jubileu. Fomos formados com as pregações do novenário e vivificados pela graça da indulgência plenária.
Buscamos renascer em todas as Páscoas, modificar nosso ser com a vitória de Cristo. Nos preparamos para esta com devido respeito e valorosas tradições, patrimônios que ultrapassam as paredes que rodeiam esse santuário e abrangem os âmbitos sociais e humanos.
Aprendemos a cantar nos latins de nossas centenárias celebrações, cantamos com fervor, o senhor observará daqui a pouco tempo que essas tantas vozes se unem em um só coro para proclamarem o amor em uma só voz. Já sabemos que nosso novo pároco é excelente cantor e já esperamos ouvir sua voz se juntar a nossa.
Não somos um rebanho perfeito, aliás, esse não existe, mas buscamos dia após dia, ouvir a voz de nosso pastor para que possamos ser ovelhas reconhecidas e resgatadas.
Nossa vocação laical é guardada com muito carinho em nossos vasos de barro e colocamo-la à sua disposição para trabalharmos juntos em prol do povo de Deus.
Seja muito bem vindo às terras marianas, nosso povo te recebem com todo amor e vitalidade que é comum do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.
Estaremos nesse tempo, juntos, em comum e unidade, em orações de preces e agradecimentos.
Seja muito bem vindo! Obrigado pelo seu sim destemido à Deus e ao nosso povo.
Texto: Rodrigo Augusto
Leitura: Cássia Braga
Fotos: Érica Ribeiro, Pablo Nascimento.
Pde Fábio que Deus abençoe sempre nessa nova caminhada. Sei que Nazaré vai ter um ótimo pastor. Obgd por tudo que fez por nós.
ResponderExcluirPadre Fábio que Nossa SENHORA de Nazaré te abençoe sempre!
ResponderExcluir