segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Dia do Catequista

"quem der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus."  (MT 10,32)
A Paróquia/Santuário de Nossa Senhora de Nazaré celebrou no último domingo do mês vocacional o dia do Catequista, leigos engajados na vida da Igreja que dedicam sua vida à serviço da formação de crianças, jovens e adultos em preparação para receberem os sacramentos de iniciação cristã. 
Na Santa Missa das 10h30min, padre Fábio agradeceu imensamente o trabalho dos catequistas de Primeira Comunhão e Crisma que servem na Paróquia. 
A celebração, além do agradecimento do pároco, contou com a renovação dos votos dos catequistas que assumem o compromisso de levar o Cristo Jesus a todos os catequizandos, sem esquecer-se que Ele é o protagonista da Evangelização e centro da vida catecumenal. Os catequistas assumiram a responsabilidade de entrarem nas periferias existenciais do ser humano, pois é lá que o Cristo precisa chegar. 
"Ser catequista é ser muito corajoso, é uma espécie rebeldia divina, é plantar entre pedras, é dizer sim, enquanto o mundo diz não. É doar tempo de seu tempo, vida de sua vida e amor de seu coração. Ser catequista é ser um canal de graça que leva através de nosso testemunho, palavras, ações e sobretudo de nossa humanidade a certeza de que sem Deus nada somos, nada podemos e em lugar nenhum chegaremos." (Michelle Silvestrini)
Senhor, como os discípulos de Emaús, somos peregrinos. Vem caminhar conosco! Dá-nos teu Espírito, para que façamos da catequese caminho para o discipulado. Transforma nossa Igreja em comunidades orantes e acolhedoras, testemunhas de fé, de esperança e caridade. Abre nossos olhos para reconhecer-te nas situações em que a vida está ameaçada. Aquece nosso coração, para que sintamos sempre a tua presença. Abre nossos ouvidos para escutar a tua Palavra, fonte de vida e missão. Ensina-nos a partilhar e comungar do Pão, alimento para a caminhada. Permanece conosco! Faze de nós discípulos missionários, a exemplo de Maria, a discípula fiel, sendo testemunhas da tua ressurreição. Tu que és o Caminho para o Pai. Amém!
Fotos: Pamella Neri


Nenhum comentário:

Postar um comentário