segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Paróquia movimenta no primeiro fim de semana de Novembro

Ao Senhor pertence a terra e o que ela encerra, o mundo inteiro com os seres que o povoam; porque ele a tornou firme sobre os mares, e sobre as águas a mantém inabalável.
Muitas atividades de diversos grupos e movimentos marcaram o primeiro fim de semana do mês de Novembro na Paróquia/Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.
No sábado, dia 02, foi dia de rezar pela corte padecente, os finados, irmãos e irmãs que partiram dessa vida marcados com o sinal da fé e da esperança na ressurreição. Padre Fábio presidiu a Santa Missa às 07h30min, no cemitério paroquial e Padre Sílvio a das 9h30min no cemitério do Rosário.
O dia de Finados faz todos pensarem na brevidade da vida e se atentarem para a conversão necessária na caminhada terrestre de cada um. Aquele que está em Deus não precisa temer a morte, a irmã morte como São Francisco de Assis a chamava. 
No sábado, as crianças da catequese de preparação para a Primeira Comunhão se reuniram no Centro de Pastoral Padre Francisco de Andrade para um grande encontro organizado com muito carinho pelos catequistas e marcado por brincadeiras, descontrações e ensinamentos em torno dos Sacramentos da Igreja tendo como foco principal a Eucaristia que será recebida pela primeira vez por eles no dia 24/11. 
No mesmo dia, às 22h, o Grupo Jucc deu início a uma noite de graças com a Vigília com tema Orai que perdurou pela madrugada até a manhã do domingo dia 03. Durante toda a noite, reflexões e intensa adoração a Jesus Cristo presente com toda a sua dignidade no Santíssimo Sacramento da Eucaristia. 
No domingo, a solenidade de todos os santos foi celebrada com todo júbilo através do ápice na vida do cristão, a Santa Missa. Essas aconteceram como de costume nos horários corriqueiros da paróquia. Padre Fábio salientou que a santidade é para todos os viventes. Os exemplos dos santos que ganharam a honra dos altares convida a todos a conversão e ao segmento fiel ao Cristo Jesus, até à morte se preciso for.  Muitos também são os santos que só Deus sabe o nome, por isso Jesus faz o convite a todos os cristãos para caminharem em santidade rumo à vida eterna.
Foi realizada também em todas as celebrações da Santa Missa do dia 03, a coleta de fraldas geriátricas e alimentos não perecíveis em prol do Lar do Idoso Rosina de Paula e das famílias carentes na cidade. Padre Fábio agradeceu a todos que colaboraram com essa obra de caridade implantada por ele na Paróquia e que será contínua. 
Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver na terra dos viventes. Espera no Senhor e tem coragem, espera no Senhor!
Matéria: Rodrigo Augusto
Fotos: Cássia Pereira, Jéssica Nascimento, Joyce Resende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário