quarta-feira, 2 de setembro de 2020

3°dia do Novenário em Honra à Nossa Senhora de Nazaré

 Maria de Nazaré, saúde dos enfermos

“Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância  (João 10:10)

Dando continuidade às festividades em Honra à Nossa Senhora de Nazaré,  aconteceu no dia 01/09/2020 o terceiro dia da solene novena, o tema a ser meditado foi "Sobre a Humildade de Maria Santíssima". A celebração da Santa Missa começou às 18h30min, presidida pelo Pe. Fábio. Logo em seguida deu-se início à novena.

Em sua homilia,  Pe. Fábio ressaltou a importância da humanidade para amar e glorificar a Deus. Também disse que Deus fez o homem a sua imagem e semelhança,  todavia o orgulho,  a desobediência,  a soberba e  a vaidade; o querer ser como Deus e aparecer através do consumismo desenfreado afastou o homem Dele.

O pároco continuou sua homilia dizendo que "O Orgulhoso não agrada a Deus, e que Jesus se fez homem, desceu de seu trono,  assumindo a condição humana,  esvaziando-se de si mesmo e foi
obediente até a morte e morte cruz."

Também disse aos fiéis que através de seu filho, Deus trouxe para a  humanidade,  a remissão dos pecados, e para que tudo isso acontecer,  Deus escolheu para mãe de seu filho uma mulher humilde,  sem vaidade "A pobre de Nazaré", e enfatizou que para Maria Deus era tudo.

E terminando sua homilia falou à todos que ninguém mais que Nossa Senhora compreendeu a humildade que se coloca à serviço em silêncio e  resignação, e continuou "Os pequenos são os prediletos de Deus". Sendo assim, é na imitação de Jesus e Maria que se pode tocar o coração do Pai.

Que Nossa Senhora de Nazaré conceda à todos a graça de serem humildes e simples de coração. Amém.

Fotos e matéria: Daniela Aguiar/Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário