quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Batismo do Senhor e Santa Missa de 1 mês em sufrágio da alma do Rvmo. Pe. Fábio José Damasceno

Solenidade do Batismo do Senhor

Missa do primeiro mês do falecimento de Padre Fábio José Damasceno

“E do céu veio uma voz: “Tu és o meu filho amado, em ti ponho meu bem querer”.”

Neste domingo, 10 de janeiro, celebrou-se a solenidade do Batismo do Senhor. Houve três missas no santuário, às 8h, 10:30h e 19h. No sábado, as celebrações vespertinas aconteceram às 18h e às 20h, também no Santuário.

O Batismo do Senhor foi realizado por São João Batista no rio Jordão. Antes, ele já pregava que depois dele viria um maior, não para batizar com água, mas como o Espírito Santo. O batismo de João tinha outro sentido, diferente do batismo que Jesus viria a instituir futuramente, mas que o próprio João anunciou que iria ocorrer. Aquele batismo era um ato de conversão, a qual não era necessária para Jesus, que, contudo, quis recebê-lo como exemplo à todos.

Nestes dois dias os presidentes das celebrações falaram que o batismo é a marca de Jesus em cada pessoa. Uma marca que jamais acaba e que apaga todos os pecados. Também disseram sobre a importância dos padrinhos e madrinhas, que devem abençoar aos seus afilhados de batismo. Durante as Santas Missas, foram renovadas as promessas batismais, e realizada a aspersão dos fieis.

Dia 09 de Janeiro completou-se um mês do falecimento do Revmo. Sr. Padre Fábio José Damasceno, que foi pároco e reitor do santuário por 1 ano e meio, aproximadamente. As Santas Missas do dia foram celebradas em sufrágio de sua alma, e a de 20h, contou com a participação de sua família.


Um comentário:

  1. Padre Fábio foi um grande pastor tive a honra dele celebrar meu casamento e tê-lo como nosso padre vai fazer muita falta nosso eterno padre Fábio quantas saudades 😪

    ResponderExcluir