Após a Missa das 19h, no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, aconteceu a celebração penitencial para os casais de Nazareno. Padre Rondineli conduziu com sabedoria a confissão comunitária, explicando que ela é concedida pelo senhor bispo diocesano apenas em ocasiões especiais, onde torna-se impossível atender aos fiéis individualmente.
Para começar a meditação, leu a 2ª Carta de São Pedro, na qual ressalta sobre a realidade de pecado e miséria em que vive o ser humano. Aconselhou a todos a fazerem o caminho da conversão, mesmo não sendo fácil, mesmo sabendo que muitas vezes o cristão se perde na viagem, assim mesmo, Deus é misericordioso e está sempre pronto a receber aquele que se arrepende e O procura, pois sua graça atua sobre todos aqueles que a pedem.
Após a reflexão, padre Rondineli e Monsenhor Juvenal aspergiram os fiéis ali presentes e com os corações contritos, meditaram, fizeram o exame de consciência e em reconciliação com Deus, todos saíram preparados para as celebrações da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.
Matéria: Doraci Couto
Fotos: Helder Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário