sexta-feira, 18 de abril de 2014

Descendimento da Cruz marca a última cerimônia desta Sexta-feira Santa em Nazareno


A ação Para-Litúrgica desta Sexta-feira Santa, na Paróquia/Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, aconteceu às 20h em frente ao Santuário. A pregação foi proferida pelo reverendíssimo padre Paulo Daher da paróquia de Nossa Senhora das Dores, Dores de Campos (MG). Grande multidão de fiéis se aglomeraram, em frente ao Santuário, buscando nas sábias palavras do representante de Deus, verdadeiros ensinamentos de vida.





O pecado foi introduzido no mundo por Adão e Eva mas Jesus é aquele que veio para salvar o povo de tamanho sofrimento, o calvário da vida que nos dias atuais, vem através do aborto, da desobediência dos filhos para com os pais, de esposos que não se respeitam, da traição incutida na vida de tantos casais.


Maria, a Mãe por excelência, não abandona seu amado Filho, mesmo presencia tanto sofrimento, mesmo sabendo que a morte era inevitável. Hoje também o cristão precisa saber doar a sua vida pelos irmãos que sofrem. 
Aquele que acredita em Deus, não desanima, pega a sua cruz de cada dia e a carrega com fé e confiança, pois sabe que acima de tudo, está Deus que não abandona o sofredor.
Aquela placa que colocaram acima da cabeça de Jesus, mostrando que Ele era o rei, demonstrava a humilhação pela qual passava Jesus diante daqueles soldados infames, mas hoje o reinado de muitos é outro: o dinheiro, o poder, a ganância.


A coroa de espinhos que colocaram em Jesus continua presente ainda hoje pelo adultério, pela traição. Não adianta retirar a coroa de espinhos de Cristo se há ainda hoje tantos irmãos traficados, escravos do poder, dos vícios. Espinhos que são colocados nos irmãos que sofrem nos hospitais por não terem saúde de qualidade. Filhos que põem coroas de espinhos em seus pais, por causa das drogas, dos namoros inconvenientes. 


Que aquele que acredita no poder de Deus, faça verdadeiramente o descendimento da cruz de forma concreta, no dia a dia, retirando cravos, coroas de espinhos que machucam a cabeça dos pais sofredores, dos esposos traídos.


Maria recebe seu filho sem vida por causa dos pecados humanos, mas que ela perdoe a Humanidade pois não soube recebê-Lo. 


Que o cristão nunca se afaste de Deus, que ele nunca abandone a sua cruz, que tenha fé, confiança, coragem, força, pois só assim será feliz, buscando sempre o Amor que salva.


 E em clima de respeito e devoção, a grande multidão acompanhou os passos de Maria e seus amigos à Procissão do Enterro do Senhor Morto, mas com plena certeza que Ele viverá e reinará para sempre.



Entrevista com padre Paulo:


Deixe uma mensagem para a juventude nesse Tríduo pascal

Estamos celebrando , começamos ontem, o Tríduo Pascal. Celebrar a Páscoa a Páscoa do Senhor; hoje é Sexta feira Santa, amanhã será o dia mais importante da Semana Santa - que é a Ressurreição de Cristo. Nós celebramos simbolicamente a Paixão do Senhor, mas sabemos que Ele está vivo. Então para você que é jovem, de maneira especial, que busque Cristo Ressuscitado; você jovem, que desvia para caminhos meio complicados, tenha uma convicção, uma certeza de que Cristo Ressuscitado está ao seu lado. Então uma Feliz Páscoa para você,, para todos de Nazareno, para você jovem, para você pai, para você mãe, para toda a comunidade. 
Matéria: Doraci Couto
Fotos: Helder Costa e Géssica Heloísa

Nenhum comentário:

Postar um comentário