Nesta quarta-feira, 16, às 18h30 a celebração da Santa Missa aconteceu na Igreja do Rosário, sendo presidida por padre Rondineli Cristino.
Na reflexão do dia, o padre exortou os fiéis a refletirem sobre a Palavra que foi proclamada. Enfatizou sobre a necessidade do cristão ir ao encontro daquelas pessoas tristes, desanimadas, que estão passando por algum sofrimento. Que o verdadeiro cristão saiba levar palavras de conforto ou até mesmo a simples presença amiga, podendo demonstrar, através do próprio silêncio, a importância de estar ao lado dos sofredores. Lembrou também que o cristão não deve ser covarde como Judas, discípulo e amigo íntimo de Jesus, mas que o traiu por 30 moedas de prata e com o gesto mais sublime: o beijo. Quantas são as vezes que também os cristãos agem como Judas, traem as pessoas que são mais próximas?
Contrariamente a Judas, agiu Pedro - Jesus fixou profundamente seu olhar e nesse momento Pedro se arrependeu. Que o cristão busque em Pedro o exemplo a ser seguido, sabendo que mesmo diante das traições e fraquezas humanas, saiba olhar profundamente através dos olhos da fé e humildemente reconheça seus pecados e faça por merecer assim, a confiança de Jesus.
Que Nossa Senhora das Dores, que caminha solitária nos faça caminhar com passos firmes e que ela nos ajude a carregar nossas cruzes com fé e confiança.
"Oh Maria, ensina-me a ser assim/ Mãe querida- vem comigo caminhar/Oh maria, roga a Jesus por mim!"
Assim como Maria lamentava e chorava a profunda e angustiante dor pelo sofrimento do seu amado filho, a natureza também demonstrava através da chuva, a amargura da perda maior que já se aproxima: a morte Daquele que deu a sua vida por todos.
Matéria - Doraci Couto
Fotos - Everton Modesto
Nenhum comentário:
Postar um comentário