segunda-feira, 13 de julho de 2015

São Cristóvão: ajudai-nos a conduzir o Cristo em nossos corações

Esse último domingo foi especial para vários condutores e motoristas de Nazareno que participaram do dia consagrado à São Cristóvão, patrono dos motoristas, promovido pela Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré.


Às 15h se via aglomerado na porta do Santuário motocicletas, carros, caminhões e tratores. Um grande número de fiéis devotos de São Cristóvão que fora consagrar ao santo todos os caminhos percorridos sob rodas, sejam por estradas árduas do trabalho ou por trajetórias suaves do merecido descanso, para que pela intercessão do padroeiro sejam sempre guiados por Deus. 


O reverendíssimo sacerdote, Padre Betinho, se fez presente e deu início à procissão motorizada convidando todos os motoristas a saudarem São Cristóvão com um grande buzinaço. 


Assim, com alegria nos corações e louvando a Deus todos os veículos seguiam o santo, o qual é um grande exemplo de amor ao Cristo, pois foi capaz de conduzi-lo nos próprios ombros. 




O momento foi propício para lembrar de todos os trabalhadores do volante, os quais sob difíceis condições transportam o progresso do país. 




Na chegada ao Santuário aconteceu a aspersão e bênção de cada veículo, pedindo a constante proteção daquele que é invocado como padroeiro dos viajantes e também contra os perigos representados pelas águas, tempestades e pragas. 



Nosso santo é mais conhecido como padroeiro dos motoristas, tendo em vista que usou o seu próprio corpo como meio de transporte para as pessoas. Daí a palavra “Cristovão”, vinda do grego, que quer dizer “condutor de Cristo”. É contudo um forte convite para que todos nós, não só os motoristas, levemos Cristo em nossa vida, principalmente no serviço aos nossos irmãos mais necessitados.


Aconteceu ainda um animado sorteio de brindes, gratificando os participantes com produtos para seus veículos. Gratidão a todos os doadores e colaboradores. 


A comissão organizadora prestou uma singela homenagem ao senhor Alceu, um motorista experiente, fiel devoto de São Cristóvão, o qual recebeu uma imagem do santo, representando todos os motoristas presentes. 


O maior milagre que os motoristas podem pedir a Deus, pela intercessão de São Cristóvão, é o da defesa da vida, e de não fazer de seus veículos armas mortais, transportando sempre o Cristo em seus corações.

Escolhe, pois, a vida!


Matéria - Waldecy Junior
Fotos - Marcos Leitte e Waldecy Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário