segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

“JUCC e seus dez anos”

“Jovens, vós tendes uma parte importante na festa da fé! Vós nos trazeis a alegria da fé e nos dizeis que devemos vivê-la com um coração jovem sempre: um coração jovem, mesmo aos setenta, oitenta anos! Coração jovem! Com Cristo o coração não envelhece nunca!” (Papa Francisco)


Na última sexta-feira, 05 de fevereiro de 2015, a Paróquia Santuário Nossa Senhora de Nazaré recebeu um grande presente. O grupo de oração JUCC – Jovens Unidos Com Cristo – representante do Ministério Jovem da Renovação Carismática aqui em nossa cidade, comemorou os seus dez anos de existência e perseverança.





As comemorações em ações de graças a esse marco se iniciaram às 18h30 com a adoração e bênção do Santíssimo Sacramento e com o atendimento de confissões, ocorridas na Igreja de São Sebastião. Em seguida, foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Reverendíssimo Padre Rondineli Cristino.


A celebração da Santa Missa contou com a participação de muitos jovens, tais quais um dia fizeram ou ainda continuam fazendo parte da história do grupo de oração. Além disso, a celebração também foi em ação de graças ao aniversário de existência do apostolado da oração de nossa paróquia, cuja perseverança e fé perpetuam há mais de cem anos.




Ao entoar o canto inicial, a juventude se declarou “Sentinelas da manhã”- expressão e tema esse usado para denominar os jovens carismáticos da Igreja Católica. O ministério de música “Conduzidos pelo Espírito Santo” foi o responsável por ministrar as músicas da Santa Missa e, em seguida, do grupo de oração. Desse modo, as comemorações foram ainda mais marcadas pela presença jovem e carismática na vida da Igreja.


Após a Santa Missa ocorreu o “super” Grupo de Oração JUCC, onde vários jovens e adultos se reuniram para celebrar os grandes feitos do Senhor naquele dia e em todo o tempo decorrido de existência do grupo. Com muita animação, oração, pregação da palavra de Deus e adoração a Jesus, presente na Sagrada Eucaristia, a juventude vivenciou mais uma vez as maravilhas e prodígios advindas do Senhor, uno e trino.



Em seguida, aconteceu uma confraternização, em que todos puderam dividir e somar experiências, reviver e relembrar momentos de fé, alegria e entrega aos desígnios de Deus.
Nas palavras do Santo Padre, o Papa Francisco, é preciso lutar com coragem, ousadia e fé pelos princípios de Deus. “Sim, jovens, ouvistes bem: ir contra a corrente. Isso fortalece o coração, já que ‘ir contra a corrente’ requer coragem, e o Senhor nos dá essa coragem. Não há dificuldades, tribulações, incompreensões que possam nos meter medo se permanecermos unidos a Deus como os ramos estão unidos à videira, se não perdermos a amizade d’Ele, se lhe dermos cada vez mais espaço na nossa vida” (Papa Francisco).



A perseverança é uma fonte de graça e sopro de Deus, doados para a humanidade. A caminhada com Cristo não é um mero serviço ou entrega, mas sim, um trabalho árduo e exigente, que requer, acima de tudo, fé e dedicação. Por essa razão, celebrar a conquista de uma década alcançada e vencida é dar graças ao Pai celeste pelo infinito amor para com cada um de seus filhos. Assim sendo, agradecer é tudo o que podemos e devemos fazer à Deus, nosso rei, senhor e salvador. Assim seja, amém!

Matéria- Daniely dos Santos
Fotos- Cassia Pereira


Nenhum comentário:

Postar um comentário