domingo, 27 de março de 2016

Celebração da Solene Vigília Pascal

É preciso deixar que as sementes da ressurreição brotem em nossos corações e que a nossa vida testemunhe ao mundo que Cristo está vivo e no meio de nós”
A Páscoa é a decisão de passar do homem velho para o novo, do homem que não conhecia Cristo ou O conhecia de forma superficial, para o homem que O conhece de forma profunda e apaixonante. Páscoa é transformação, libertação, restauração e vida nova! Páscoa não é apenas memória, recordação de um acontecimento passado, mas memória viva e atual, é a celebração, com Cristo, da vida nova que Ele nos trouxe.
O Sábado Santo na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Nazaré foi marcado pela celebração penitencial, ocorrida às 15h e pela celebração da Solene Vigília Pascal, às 20h. Nesta, comemorou-se a vida nova e restaurada por meio do mistério da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.


A solene vigília vivida pelo povo de Deus se desenvolveu em leituras bíblicas que comprovam o imenso amor do Altíssimo pelos seus amados filhos. Além disso, a renovação das promessas batismais puderam trazer aos fiéis um novo princípio de vida, a partir de renúncias e crenças reafirmadas.
As luzes foram reacendidas, o que era luto transformou-se em alegria e vida abundante. Jesus ressuscitou e foi exaltado. Maria, sua Santa Mãe, sempre presente ao seu lado, permaneceu de pé, porém de vestes brancas, simbolizando a pureza e a fé no milagre da nova vida em Jesus e por Jesus.
Celebremos a Páscoa de Cristo com o coração renovado e com sentimentos novos! Nada de levar para frente as velhas mágoas, os rancores e ressentimentos antigos, nada de levar para frente aquilo que torna nossa vida viciante, velha e sem gosto; nada de cultivar sentimentos negativos, nada de permanecer na mesma tristeza e no inconformismo. 

Nada de perder a esperança e nos entregarmos ao desânimo, vencidos pelo cansaço, pela dor ou sofrimento.
Cristo ressuscitou! Cantemos glória e aleluia pelos séculos sem fim!!! Assim seja, amém!


Matéria : Daniely Santos
Fotos: Renato Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário