segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

3º Domingo do Advento do Senhor

  O dia de hoje inaugurou o 3º Domingo do Advento, que representa mais uma etapa de preparação para o nascimento de Jesus Cristo. Em estado de pura graça, a Igreja e os fiéis são revigorados pela alegria dos festejos natalinos, os quais incluem a remissão dos pecados, a purificação da alma e a disposição incansável à missão evangelizadora. A Santa Missa foi celebrada com muito júbilo e fervor, sobretudo pelo acendimento da terceira vela.  Às 10h30min, na Igreja de São Sebastião celebrou-se em comemoração do aniversário do grupo Alcoólicos Anônimos (AA). No estágio atual do Ano Litúrgico, os paramentos em rosa são utilizados para expressar justamente essa alegria de um tempo novo, que não deve confundir-se com euforia, pois a paz que os cristãos experimentam concentra-se no recolhimento e no esforço diário pela conversão.

Neste tempo de alegria irradiada pela luz de Cristo, a paróquia prestigiou a confraternização do Apostolado da Oração e da Confraria de Nossa Senhora de Nazaré. Os membros reunidos trocaram presentes e aproveitaram a partilha para demonstrar plena gratidão pelas dádivas derramadas por Deus ao longo deste ano. Certamente, o verdadeiro amigo oculto está claro e visível a todos os irmãos de Fé, pois ele é o bom pastor que junta o seu rebanho nas tardes de primavera e nas noites de tempestade. Entre todas as oportunidades possíveis, esta época é a mais propícia para render Graças a Deus e a seu Santo Filho Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Com efeito, torna-se muito oportuno orar e clamar ao Senhor pela recuperação de seus filhos amados, os quais, por uma série de motivos que não cabe julgar, são afligidos pelos males do alcoolismo. Além disso, Pe. Rondineli Cristino convida-nos a refletir sobre a postura de sobriedade que deve guiar as noções e o comportamento de cristãos perseverantes no caminho fundado por Jesus e pelos profetas. Tal qual João Batista, mensageiro de Deus das bem-aventuranças instauradas por Nosso Senhor Jesus Cristo, também nós somos escolhidos e eleitos como anunciadores da boa nova. A cada dia completado, a aurora fica mais tímida porque chega o momento em que Maria, Nossa Querida Mãe e Senhora, dará a luz de onde Jesus nasceu e onde nós renascemos
Matéria- Guilherme Freitas
Fotos- Rodrigo Augusto, João Vitor, Renato Garcia e João Carlos Castanheira

Nenhum comentário:

Postar um comentário